terça-feira

Uma lei de Murphy (pensamento do dia)

As coisas correm mal na exacta razão do quanto queres que corram bem...

A Lei do Menor Esforço...

Porque escolhemos sempre o caminho mais facil? o caminho com menos trabalho?

Por causa da lei do menor esforço.

Como seres racionais, tentamos sempre utilizar o minimo de esforço necessário para o desempenho das varias tarefas a que nos propomos. Esta lei esteve na base da grande maioria dos inventos do Homem, determinado a maximizar a eficiência reduzindo o esforço. Porque lutar contra a nossa natureza, a nossa racionalidade...?

Se pudemos obter o mesmo resultado com menor esforço, porque não escolher esse caminho?

A coisa complica-se quando percebemos que maior esforço implica maior noção de realização, mais prazer na obtenção do resultado ou mesmo maior satisfação connosco próprios.

Quanto maiores os obstáculos melhor sabem as conquistas. Quem dá valor ás coisas quando as consegue sem esforço?

tá tudo tonto...

segunda-feira

Dos sonhos perdidos e de onde eles ficaram...

Muitos sonhos deixamos pelo caminho. Mas em que parte do caminho? Quando desistimos dos nossos sonhos? Quando é tempo de desistir? Deixar os sonhos para trás e perseguir realidades?...

Crescemos. Envelhecemos. Ganhamos calo. Conhecemos melhor a vida e as suas dificuldades. Percebemos que nem todos os sonhos são realizáveis. Optamos. Escolhemos aqueles de que não abdicamos, e deixamos cair os outros. Para onde vão os sonhos caídos?

Quem sabe? talvez um reservatório de sonhos, onde se cruzam os meus e os teus, trocando comentários sobre nós. Os sonhos bons sobem ao céu e os maus vão para o inferno... ou serão como as almas penadas que ficam para sempre presas no mundo até serem finalmente realizados, por ti ou por outro alguém...

Soube de um que uma vez foi realizado muito depois de ter sido desejado, quando já não esperava ser...

O que é o ser humano senão uma colectânea de sonhos? sonhos secretos, sonhos enormes, sonhos esquecidos, sonhos perdidos, sonhos realizados, sonhos pequeninos, sonhos pesadelos...

Acorda!

Se continuas a sonhar, a vida passa-te ao lado num ápice...

domingo

25 de Abril SEMPRE

Sou dos que lá estiveram!
Valeu a pena, muito.
Por tudo e por toda a vida.
Cheia de sonhos , de ideais, de vontades de mudar ..e lutar com força por tudo o que acreditava e sonhava.
A alegria, o entusiasmo, a raiva, a discussão permanente, a solidariedade com todos, as emoções e afectos à flor da pele , intensas, vibrantes, marcantes, valeram eternidades......
Sou dos que lá estiveram e viveram dia a dia tudo... muito....
Hoje quero prestar a minha homenagem aos homens e mulheres de ABRIL que o fizeram sobretudo com o coração, com nervos e lágrimas, com sorrisos e tristezas, de alma aberta ao turbilhão da vida...e que podem hoje dizer com o coração cheio :
AQUILO QUE VIVI NAQUELES DIAS , NINGUÉM ME TIRA
Aqui e hoje presto homenagem ao meu Pai, que me deu o Abril que vivi....Bem hajas Coronel Marcelino Marques.....é a tua filha mais nova que te agradece o mundo que Abril descobriu....e.agradece a tua participação naquilo que faz parte da minha, nossa história ..deste país que é o nosso, que foi teu, pelo qual tanto lutaste...
Aqui presto homenagem aos homens e mulheres deste povo. que deram o melhor das suas vidas para que Abril pudesse acontecer....obrigada comunistas do meu país....são normalmente vocês os esquecidos das lembranças colectivas, das comemorações dos discursos e emoções....obrigada pelas vidas perdidas, os anos das clandestinidades...os filhos longínquos...tudo..
Sou dos que lá estiveram ...e voltaria a estar se novo Abril acontecesse...
Foi bom ter estado e vivido..pertence-me a mim e muitos outros o Abril que se viveu...e que fomos dando aos nossos filhos ...e amigos...e inimigos...todos beneficiaram do Abril que tivemos....
Todos os dias valem pelo ABRIL das nossas vidas 25 DE ABRIL SEMPRE!

Fado, Futebol e Desemprego

Vejo com tristes olhos a partida eminente de muitos dos meus amigos para o estrangeiro. O Diogo vai arejar, o João vai estagiar, a Catarina vai erasmar, a Francisca e a Katarina vão para a nova Zelândia... enfim, todos a dar de frosques. Só espero que entretanto a Marta e o Tiago voltem (tenho saudades, muitas saudades de vos azucrinar). E que o Órico visite o pais dos brandos costumes... (contigo tenho saudades de embirrar). Enfim, é o progresso.

Viva o estrangeiro, porque é melhor que Portugal;
viva o estrangeiro, porque é diferente;
viva o estrangeiro, porque há oportunidades;
viva o estrangeiro, porque há coisas diferentes;
viva o estrangeiro, porque não é governado pelo PSD;
viva o estrangeiro, porque não é Portugal;

E viva Portugal, porque mesmo no meio desta merda toda continua a ser o meu país....

Indignação

Nunca se esqueçam que o 25 de Abril não é Evolução é REVOLUÇÃO... e hoje em dia equivale aos sonhos perdidos que ficaram para trás, de uma democracia diferente, e de uma politica do povo para o povo, e não de exploração do povo...

Revolução

É dia de Revolução, de revoluções... Revolucionei isto tudo... Agora vou mudar o sidebar!!!

Cá vamos para uma nova etapa...

Aqui está o novo look, não em quebra total com o anterior mas sem dúvida diferente. Espero que gostem.

segunda-feira

Grande sondagem...

Achas que vai haver um atentado da Al-Qaeda em Portugal


Sim 55% 11
Se depender de mim, um em casa do Durão Barroso! 35% 7
Não 10% 2

20 votes total

Resultados antigos

Concordas com a pilula para os homens?

Sim 85% 11
Desde que não seja para mim concordo... 8% 1
O que é isso? 8% 1
Não 0% 0

13 votes total

Mais resultados

Que detective preferes?


Hercule Poirot 35% 11 votos
Sherlock Holmes 29% 9 votos
Inspector Clouseau 29% 9 votos


31 votes total

Resultado das Sondagens

Qual destes o pior?


José Mourinho 24% 8 votos
George W. Bush 21% 7 votos
Durão Barroso 12% 4 votos
Donald Rumsfeld 12% 4 votos
Paulo Portas 12% 4 votos
Manuela Ferreira Leite 12% 4 votos


34 votes total

Telheiras

Estou a viver em telheiras e isto está uma rebaldaria... O trânsito piorou muito... Não posso sair durante um aninho que é logo isto! Bichas, engarrafamentos, obras, jardins feios, enfim, uma tristeza... mas a zona fixe do bairro continua fixe... ao menos isso.

Finalmente a Banda...

Finalmente chamaram-me para pôr a Banda Gástrica... já não era sem tempo... em principio é esta 5ª feira.

Dúvida do dia

Saberemos mesmo aquilo que andamos a fazer na vida...?
Qual é o nosso rumo?
Que objectivos?

Do ar que respiramos, das vidas que levamos, de outras coisas e de mais sei lá quê...

Apercebi-me hoje que se tudo acabasse amanhã num tremendo holocausto nuclear eu não me arrependia de nada daquilo que fiz até hoje.

Hoje acordei com uma dor de cabeça (o que não é normal) e uma vontade enorme de retomar a minha vida de ócio tão comfortavel. Não o fiz. Em vez disso, levantei-me e fui tomar banho. Na perspectiva de outro qualquer, isto não passa de uma manhã normal, enfim, para mim foi um passo de gigante... Foi a primeira vez que me resisti, tomei as rédeas, e decidi contrariar a minha perguiça, que lá ficou enrolada nos lençóis, enquanto tomava uma banhoca valente.

As aulas foram uma seca.

A dor de cabeça perseguiu-me durante o dia todo, e sempre a piorar. Quando cheguei á hora de jantar percebi finalmente o que era aquela dor de cabeça... Era o meu corpo a vingar-se de ter sido contrariado.

Amanhã tenho mais uma batalha, nesta longa luta para vencer a perguiça...

Estou a ganhar terreno...

quinta-feira

Última Hora

Vou viver para Moscovo... arranjei um estágio no Kremlin...

A minha casa é aquela!!!

Humanos 0 Animais Irracionais 2

Os Animais irracionais vivem, dependem e utilizam a natureza conservando-a, tirando dela o seu sustento, apenas em função das suas necessidades.

O ser humano explora, consome, esmifra a natureza de tudo quanto ela possui, sem cuidado, sem vontade alguma de conservação, sem olhar para mais nada senão o seu próprio umbigo. Tira dela o seu sustento e tudo o resto que consegue tirar até esgotar a fonte. Sem dar nada em troca.

O processo de transformação morre em nós. Enquanto que nos animais a natureza cumpre o seu ciclo, nada se perde, tudo se transforma.

Humanos 0 Animais Irracionais 1

Quando o leão, rei da selva, mata, mata por necessidade. Para se alimentar. Mata, e através dessa matança mantém o equilibrio natural do seu ecosistema.

Quando o ser humano, imperador do mundo, mata, mata por mesquinhez, por ganância, por intolerância. Para se satisfazer nos seus desejos mais obscuros, não para se alimentar. não contribui para o equilibrio do ecosistema, destroi-o por completo.

Viva a racionalidade, que nos permite fazer coisas tão bonitas...