sexta-feira

Daqui para a frente o caminho apresenta-se claro...

Muitas vezes, chegados a uma encruzilhada nas nossas vidas, temos dificuldade em vislumbrar um caminho.

Ali chegados, todos os caminhos nos parecem dificeis ou escuros e perigosos, e mesmo assim temos de escolher um. Comigo foi sempre assim, mas finalmente uma pequena luz começa a surgir ao fundo do túnel e o caminho a seguir parece ficar claro e simples.

Vamos embora Fred - digo, de mim para mim - o caminho é para a frente e o comboio da vida não espera por ti eternamente.

Chegou a hora de embarcar... Até à vista companheiros!!!

I hope you have the time of your life

Esta vai directa para os meninos que andam por terras do estrangeiro...

Espero mesmo que tudo corra pelo melhor, que tenham todo o sucesso do mundo naquilo que estão a tentar fazer, que se sintam realizados, que se sintam felizes e que se divirtam muito. Mesmo muito.

A vida é curta e estamos sempre a aprender, todas as experiências são positivas, mesmo aquelas de que não gostamos ou as que nos custam...

É dificil estar longe, as saudades apertam-nos o coração e angustiam-nos a alma, mas o saber que podemos sempre regressar e encontar o nosso porto de abrigo junto dos nossos amigos aquece-nos mesmo no pior dos invernos...

Espero que sintam que alguns estarão sempre aqui...

O nosso ninho é junto daqueles de quem gostamos, não tem fronteiras geográficas...

Hoje é mesmo o primeiro dia do resto das nossas vidas!

terça-feira

Tuvisão, ténovela e ladrões...

Televisão a mais faz doer os olhos e os ouvidos... Há demasiados politicos de meia-tijela a falar ao mesmo tempo... Chiça! Venha o Um Dois Três, ou a telenovela brasileira para desenjoar...

-"Estes gajos são todos uns ladrões..."- Diz o Manel para a Maria, sentado em frente à televisão domingo à noite... depois de ter chegado do Hipermercado, onde levou a sogra a passear...

e ainda nem começou a época dos tempos de antena!!!

Opinião III

Obviamente TSUNAMIZAVA o Paulo Portas.

Opinião II

Não gosto do Santana Lopes.

Opinião

Não gosto do Sócrates.

Da verdade das coisas e da mentira que lhes está subjacente

É verdade que não temos politicos de jeito. É verdade que já não há ideias novas para resolver os problemas deste país. É verdade que não temos sentido civico e que não respeitamos o outro como queremos que nos respeitem a nós. É verdade que somos o país menos produtivo da comunidade europeia dos 15. É verdade que a nossa agricultura gera apenas três virgula qualquer coisa do PIB. É verdade que não queremos trabalhar. É verdade que não votamos. É verdade que os jovens não se interessam por politica. O sistema de saúde não funciona, o sistema de justiça é uma miséria, a segurança social está pelas ruas da amargura e ninguém paga os impostos.

É tudo verdade.

A mentira é pensar que qualquer governo que seja eleito vai, só por si, mudar o que quer que seja deste panorama.

1º - Porque quem manda nisto é a comunidade europeia, o governo português, depos da assinatura da constituição europeia é um "funcionário administrativo" apenas.

2º - Porque para mudar alguma coisa não dependemos de qualquer governo, apenas de nós próprios...

Vamos para a frente portugueses, temos de arrepiar caminho, não podemos ficar à espera que alguém resolva os nossos problemas, temos de meter mãos à obra...

TRABALHAR!!! ARRISCAR!!! INVESTIR!!! APRENDER!!!

Foda-se! que país NHURRA!!!

quarta-feira

Reach out, and touch somebody

As vezes dizemos que o mundo parece «tão pequenino», mas esquecemos muitas vezes o enorme que ele parece quando estamos longe dos nossos amigos... mesmo quando eles estão à distância de um telefonema.

«Is there anybody out there?» - Pink Floyd

Acordei e lá estava a vida, passando...

Ainda no outro dia acordei, de manhã, sim, de manhã, porque eu agora acordo sempre de manhã e cedo, e o primeiro pensamento que me surgiu foi - Que vida, afinal, é a minha? - e ficou preso na minha mente enquanto tomava um duche rápido, e corria para o emprego. Estava atrasado.

Aquela dúvida passou o dia a assombrar-me. Até a caminho de casa, para ir almoçar me visitou, desta vez insistindo numa resposta do meu consciente, resposta que ele não queria dar... Já diz o ditado, «se sabes que não vais gostar da resposta, não faças a pergunta», e o meu subconsciente sabia que não ia gostar da resposta, mas continuava a fazer a pergunta!!!

Ao fim da tarde, enquanto me dirigia para as aulas, o fantasma daquela pergunta já não permitia que outros pensamentos ocupassem a minha cabeça. Gritava alto e bom som - MAS QUE VIDA É ESTA??? QUE VIDA É ESTA, PORRA??? - Nem me deixava concentrar na condução.

Quando cheguei a casa, por volta da 00.30h, decidi, de mim para mim, responder ao meu subconsciente conscientemente:

- É esta a minha vida. Levantar de manhã e ir trabalhar, saír do trabalho e ir para a faculdade, aprender para poder trabalhar mais, e chegar a casa e ir dormir, para amanhã voltar a acordar cedo e ir trabalhar!!! e depois? o que é que tem de mal? é a vida de muita gente! não sou o único!!! tem de ser! é mesmo assim!

- Pronto, pronto. Estava só a perguntar, perguntar não ofende... é que não estava habituado a tanta agitação...

Então, finalmente com a consciência de que o que é, é porque tem de ser, adormeci, de consciência tranquila e acordei fresco na manhã seguinte.

Pronto para ir Trabalhar...

segunda-feira

Maremoto ou Tsunami??

Finalmente fica esclarecido, o maremoto dá origem ao tsunami. Põe-se assim um ponto final nas divergências!!! São coisas distintas...

MAREMOTO: do Lat. mare + motu, movimento, s. m., nome que se dá a um sismo quando o epicentro se situa numa zona oceânica, produzindo-se ondas enormes, que se propagam a grandes distâncias, destruindo tudo no seu raio de acção; tremor de mar.

TSUNAMI:O termo tsunami provém do japonês "tsunami" [de "tsu", «porto, ancoradouro» + "nami", «onda, mar»]: «Vaga oceânica provocada por um tremor de terra marinho, por uma erupção vulcânica ou por um tufão; maremoto»

Assim vai o Mundo...

Mais uma semana e a tragédia do Tsunami continua trazer ao de cima o melhor da raça humana, a solidadriedade.

É pena que apenas com tragédias mediáticas as pessoas acordem para os males que assolam este mundo! Talvez se todos os dias passarem imagens daquilo que se passa em alguns pontos de Africa, ou da America do Sul, ou da Asia, as pessoas levem as mãos à consciencia e pensem em ser solidarios mais vezes...


quarta-feira

Chega 2005, partem os emigrantes...

2005 já chegou, mas em vez de trazer alguma coisa nova levou mais uma "leva" de amigos para o estrangeiro.
O João foi dia 3.
A Marta, o Tiago e a Catarina foram dia 5 (hoje.)
O Diogo e o Eurico vão dia 7 (Sexta)

E lá vão seis! E por cá deixam novamente as saudades, e a vontade de fazer uma visita!

Acho que é desta!

"Boas Sortes" para todos... Amigos!

Expressão Markante da Semana

Mas vão-se todos embora...! (a propósito da ida de tantos amigos para o estrangeiro)

Azervadinha-mos (aquando da passagem por azervadinha, a caminho de Cabeção - local onde se realizou um belo revelhão - Onde o Luís tem uma casa.)