terça-feira

PAUSE - Frize! deixa falar o Ministro.

Sinto o País em PAUSA. Estamos todos à espera de saber quais são afinal as medidas propostas pelo ministro das finanças...

Vem aí o "Apertão"...

Os meus prémios da Superliga

Melhor Redes:Moreira
Melhor Central:Enakharire
Melhor Lateral:Miguel
Melhor Médio:João Moutinho
Melhor Extremo:Simão
Melhor Avançado:Liedson

Prémio Revelação:João Alves / Manuel Fernandes
Prémio Carreira:Wilson
Prémio Otário do ano:José Couceiro
Prémio Melhor Treinador Português:José Peseiro
Prémio Melhor Treinador:Giovanni Trappatoni

Desabafo

Alguns não merecem sequer um comentário.

Conselhos para outros Grandes

Para os Sportinguistas:
Não mandem embora o Peseiro, mas disciplinem aquele balneário.

Para os Belenenses:
Para o ano vão à Taça Uefa!!!

Para os Bracarenses:
Muito Bom! Parabéns. Jogaram, para mim, o melhor futebol. Grande Jesualdo.

Para os Rio Aves:
Pena ficarem sem o Carlos Brito...



SLBenfica por SLBento

Pois foi, finalmente fomos campeões! Já tinha saudades.

Neste momento de vitória do Glorioso, não quero ser como alguns, que só se lembram das derrotas dos outros, não lhes dou essa importância. Não foi o Sporting nem o Porto que perderam, foi o Benfica que ganhou!

Em relação ao mérito desta vitória muita tinta já correu sobre o assunto, mas na minha humilde opinião não há campeões sem mérito. Podemos não ter jogado o futebol mais bonito, o mais rápido, o mais pressionante, mas ganhámos mais pontos e passamos grande parte do campeonato na frente. Jogámos o futebol mais prático, à maneira dos italianos...

Acresce a isto tudo o facto do SLB ter o plantel mais curto dos três grandes, com poucas opções (sobretudo do lado esquerdo). Acho que a "Velha Raposa" sabe muito. É de Giovanni Trappatoni o maior mérito.

Resumindo, estou feliz porque o Benfica ganhou pela 31ª vez o Campeonato de Portugal (Superliga), e porque isto ajuda a pôr as coisas em perspectiva para os adeptos dos outros clubes, a festa foi internacional, não foi local, lembrem-se!

O benfica continua a mover muita gente.

Ser benfiquista é ter na alma
a chama imensa...

SLB... ... ... SLB ... ... ... SLB, SLB, SLB ... ... ... GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB!!!

quarta-feira

Aniversáriamente...

Hoje é o último dia em que tenho 25 anos. Quando tudo começou o país tinha 5 anos de liberdade, as coisas ainda estavam quentes, e o Ramalho Eanes era Presidente da República. O PSD o CDS e o PPM criavam a AD. O Porto foi campeão, e entrou em vigor um decreto-lei que garantia às mulheres igualdade de oportunidades e tratamento no trabalho e no emprego em relação aos homens.

O Sá Carneiro foi eleito Primeiro ministro. e a AD teve maioria. Em 79, um grande filme foi premiado com o oscar de melhor filme: Kramer contra Kramer. e a Música no primeiro lugar do top era "I WILL SURVIVE" da Gloria Gaynor.

Enfim. Ainda bem que já passaram 26 anos e que evoluímos... Embora ainda hoje, 26 anos depois, as mulheres ainda não tenham garantia de igualdade de oportunidades e tratamento no emprego... ele há coisas!?

Aos 26 já não se sente a diferença entre um ano e outro, não se pode fazer nada que não se pudesse fazer aos 25, mas começamos a tentar carregar no travão porque sentimos que estamos rapidamente a chegar aos 30.

terça-feira

Bebitiva

O novo Cup&cino ao pé do IADE, na D.Carlos V, é mais uma hipótese para passar uns bons momentos numa noite de sexta ou sábado. O Local foi bem escolhido, com um pé direito altíssimo, ao jeito de armazém, o que dá uma noção de espaço, inexistente no de telheiras. A decoração é a mesma (franchising), mas o serviço é mais simpático.

Tem dois defeitos: A qualidade e o volume da música. (só baixam o volume, de modo a conseguirmos ouvir-nos a pensar, a partir das 2 da manhã). E é sempre Bum-chica-bum-bum-bum-bum.

Ainda assim, recomenda-se para quando se quer comer uma tosta mista diferente, ou beber um cházinho a meio da noite...

No Fds passado mais uma vez se formou uma pequena bebitiva, com a Cisca, a Cat, a Rita o Luis e eu. E uma bela tatuagem brasileira que por lá andava...

Fónix

Esta semana vai ser a doer. Um aniversário, quatro trabalhos da faculdade, um emprego, uma festa, um advogado para a licitação de bens (do papá), e apenas cinco dias até domingo (que é descanso e almoço com a vóvó).

Quem me manda fazer 26 anos! Sou tão novinho, a minha avó já tem 82!!! fabuloso. Deve ser fantástico saber tanto. pena um gajo não se mexer tão bem como com 26 anos.

Como serei aos 82? será que ainda cá estou? não me parece, os homens duram sempre menos...

segunda-feira

Comezaina

Aconselho vivamente o restaurante Cabana do pescador, no meco, para uma comezaina de peixinho grelhado, bem regado com molhinho de manteiga, ou uma feijoada de marisco?!?!, ao que parece bastante agradável. Tudo isto de preferência na esplanada, a disfrutar de uma vista magnifica para o mar.(lá dentro vê-se pouco). O serviço é de gente boa, e o ambiente é agradável.

No sábado, dia 30, o melhor ainda foi a companhia. O "Sempre a levar na cabeça" Rui, A "Tou cheia de Sono" Catarina, a "já viram o meu programa" Rita, o "apareço na TV" Luis, a "eu vou as 24h tmn" Francisca,o "doem-me as hérnias" Gonçalo, a "Matilde não faças isso" Katarina, o "Matilde tens de comer isso tudo" Carlos, e a incansável Matilde, estrela da companhia, que não só não comeu tudo, como ainda bebeu café e andou numa correria na praia...

Pessoal do Bules

Novas amizades são sempre de cultivar...
Quando pensamos que já conhecemos todos os amigos que vamos ter ao longo da vida, alguém aparece que nos faz mudar de ideias. Por vezes somos nós que aparecemos e fazemos alguém mudar de ideia.

Normalmente nem é preciso muito. Basta fazer clic... Embora todos pensemos de maneiras diferentes, o que é bom, quando se conheçe alguém sabemos normalmente à partida se será alguém de quem vamos ser amigo ou não. Pelo menos é o que eu acho...

Sorry, Kotowicz, por não ter podido ir à tua festa de anos.
Jinhos para a Sofia, a Inês, e um abraço para o Toppo Giggio. Sem esquecer a incansável Susana e a Cháólica Ana.

Let the games BEGIN...

sexta-feira

Dúvida da Semana

Mas afinal é possível ganhar ao mourinho?

Da noção de que o mundo nos deve alguma coisa, e da busca incessante da felicidade.

Nada é impossivel. Sempre ouvi dizer isto. Mas será que é mesmo assim? não haverá impossiveis diferentes para cada um, nem todos temos a capacidade de fazer acontecer, de transformar o querer em poder. Por vezes sozinhos não conseguimos mudar o mundo... Porque fazer a diferença é uma coisa, mudar mesmo o mundo é outra. Segundo a teoria do caos: o bater das asas de uma borboleta na Nova Zelândia pode ser a causa de um tsunami na Islândia, mas será que ao fazermos a diferença estamos a mudar o mundo? Será que mudar o nosso mundo é mesmo mudar o mundo? será que vale a pena rumar contra a maré? tentar fazer de outra maneira? e quem nos garante que a nossa maneira é a maneira certa? e se ficamos a olhar para o nosso umbigo, convencidos de que sabemos como são as coisas e deixamos de ouvir os outros e perceber que podemos estar errados? e se tudo o que fazemos estiver errado? e se nem sequer tivermos percebido que estamos errados?

Passamos a vida a facilitar. Faz parte da natureza do ser humano, é a lei do menor esforço. Passamos o dia a tentar poupar esforços para guardar energia para depois não a utilizarmos. As "coisas" (tudo o que possamos imaginar) serão fáceis? Bastará querer? então porque não fazemos mais? porque não tentamos procurar a felicidade proactivamente em vez de ficarmos à espera que ela nos bata à porta? Porque não conseguimos salvar o mundo?

Todos facilitamos, e depois queixamo-nos de que a vida não nos corre bem. Que o trabalho não corre bem. Que os amigos não nos ligam. Que não temos tudo o que queriamos ter. Que não fazemos o que queriamos fazer. Que não somos felizes. E se por acaso alguém se diz feliz, é um conformado, porque aceita aquilo que a vida lhe porporciona e sente-se feliz consigo próprio e com aquilo que adquiriu. (não estou a falar em termos materiais).

Falta sempre qualquer coisa. Mas nunca arriscamos ser felizes, ficamos na segurança que nos porporciona a possibilidade de nos queixarmos de não sermos felizes. Aí estamos seguros e a culpa nem é nossa, porque os outros é que não nos deixam ser felizes. As "coisas" não correm como nós queriamos. O mundo deve-nos a felicidade e nós não deviamos ter de a procurar... não é?

Não.

Arrisquemos!!! Vamos em busca da nossa própria felicidade, e façamos com que ela aconteça... já há quem o faça. Não é novidade.