terça-feira

Conselhos para queda em buracos negros...

Se caires num buraco negro, aproveita e disfruta da escuridão durante um tempo... depois encaminha-te para o sol, e verás a luz, tanta que ficarás cego mas feliz e quentinho...

Não sei, apeteceu-me!

segunda-feira

Da eterna vontade de nada fazer, e da luta desigual que travamos todos os dias

Neste remoinho que é a vida, onde por vezes aproveitamos os momentos felizes para esquecer os tristes, travamos uma luta desigual todos os dias. Lutamos arduamente contra a vontade de nada fazer, e por vezes perdemos. Infelizmente quando perdemos ficamos satisfeitos, descansados, sem preocupações... Daí ser uma luta desigual. Quando vencemos, e fazemos alguma coisa, as coisas tendem a complicar-se, criam stress, preocupações, o tempo passa e nada parece correr de feição, nunca chega para tudo.

Resultado final é lutarmos para conseguir algo que nos vai preocupar, ocupar o espirito, tirar tempo ao nada fazer... É dificil.

Mas temos de fazer, temos de nos ocupar, porque se o nada fazer vençe sempre acabamos como vegetais, criando raízes, e a felicidade que aparentemente o nada fazer nos garante acaba assim que percebemos que só somos verdadeiramente felizes quando conquistamos alguma coisa, quando realizamos, fazemos, nos sentimos úteis.

A inutilidade destrói o espirito humano, devagarinho levando-o do estado vertical ao estado horizontal, acabando no estado mais horizontal possível. Enterrado.

Toca a mexer, nem que seja só porque sim! Como diz o “famoso” outro: Parar é a morte do artista...

Vota Alegre, pois a alegria não caí do céu...

De volta a estas lides...

Queria falar-vos um pouco da Alegria. Existem vários tipos de Alegria: A alegria de quem vota alegre, e votar alegre é a melhor maneira de votar; a alegria de quem feliz faz a sua vida, e se organiza, no sentido disso mesmo, ser feliz; a alegria subjacente ao facto de se encaminhar para um futuro incerto mas favorável; a alegria estúpida de quem, contente, faz algo com gosto; e existem muitas mais alegrias, as quais agora não tenho pachorra para explicar.

Quanto a votar alegre, acho que é um dever. O voto, conquista de Abril, é um direito que devemos usar sempre com alegria. Mais que não seja por termos a noção de que estamos efectivamente a participar na democracia directamente. Quando temos liberdade de escolha é uma alegria!

Por isso digo, e repito: Nestas presidênciais vou VOTAR ALEGRE. Vota alegre tu também...