sábado

O fenómeno Casa-Pia

Pedro Namora e Adelino Granja. Já não há pachorra para aturar estes dois. Em constante busca pela ribalta, em constantes ameaças de revelar isto e aquilo, exercendo pressão sobre todos os intervenientes no caso, e tudo sob o pretexto de proteger as criancinhas, e apurar a verdade. Por favor. A verdade não se apura aparecendo dia sim dia não na televisão. Além disso, algumas das criancinhas já tem idade para votar.

A exploração do fenómeno pelas televisões. Este é outro assunto muito grave, a mediatização excessiva deste caso, que deveria ser considerada obstrução á justiça. A tvi demostrou novamente uma enorme falta de escrupulos, e de consideração por todos os intervenientes.

A justiça. O sistema judicial revelou algumas lacunas importantes. A questão do segredo de justiça, e do acesso ao processo por parte da defesa. A questão das escutas, e do modo como são processadas. A questão do segredo de justiça e das fugas de informação foi já sobejamente debatida, na minha modesta opinião algo está mal, muito mal, quando cá fora se sabe mais do que aquilo a que a defesa tem acesso. Alguém tem de ser responsabilizado.
A questão das escutas então nem se fala, parece que voltámos ao fascismo, onde se escuta toda a gente que entra em contacto com os arguídos, sem bases para o fazer. Escândaloso.

Concluíndo, pouco de bom se safa deste processo, onde tudo parece estar a correr mal, rodeado de polémica como, concerteza, a alguém convém. Já para não falar no facto de ter vindo mesmo a calhar para abafar o caso Moderna.
Quem está por trás disto, nunca vamos saber, mas que tudo isto cheira muito mal, cheira!!!

Sem comentários: