domingo

Os bens materiais

Não são o mais importante na vida. Longe disso, no entanto, naquilo em que nos aproximam dos outros seres humanos são muito interessantes. Por exemplo, o carro. O carro tem um valor enorme, na medida em que facilita o contacto com os outros, aqueles que estão longe... Outro exemplo será o telemóvel. Aproximam-nos uns dos outros. Afinal não é por isso que temos carros e telemóveis?
Claro que é! Enfim. A quinta em Sintra e o monte no Algarve também tem a sua razão de ser, servem para recebermos melhor os nossos convidados e amigos, para lhes dar a disfrutar uma maravilhosa vista ou um curto percurso até à praia... tudo em função da interacção com os outros seres humanos.

Bonita visão das coisas, não é? Mas nem todos temos esta visão. E então? Que mal tem isso? - perguntam voçês - Nenhum. São tudo filosofias de vida, e cada um tem a sua. Há quem aspire a ter mais afecto, carinho e amizade, e quem aspire a ter isso tudo e grandes casas, grandes carros, STATUS!!!

Pergunto eu: o Status traz alguma coisa de realmente importante ás nossas vidas? Não serão apenas conquistas vãs? Aproxima-nos dos outros seres humanos? Não me parece.

É apenas uma opinião.

Sem comentários: