quarta-feira

Acordar

Por vezes não é facil acordar e enfrentar a realidade. Sobretudo quando ela nos magoa, quando não nos agrada. Mas a realidade é o que é, não depende de nós, talvez por isso seja tão dura, insensível. Ganhar consciência da realidade é um pouco como acordar do Matrix. De repente aquele mundo que criámos na nossa cabeça desmorona-se e somos confrontados com a frieza do mundo real, talvez sem estarmos preparados... Os amigos tentam sempre, libertar-nos da nossa ilusão. Correndo o risco de se sentirem frustrados, pois quando a nossa "realidade" é tão boa e doce, não queremos ser libertados. Mas é isso que fazem os amigos.

Por vezes, sentem essa obrigação, e sentem-na tão forte, que não conseguem deixar de falar, estrebuchar, gritar até, para nos libertar. É isso que fazem os amigos. Mesmo correndo o risco de estarem enganados, é mesmo esse risco que faz deles os Morpheus desta vida.

Por vezes a nossa "realidade" não está tão distante da verdadeira, mas isso não interessa, porque a intenção também conta, e quem não gosta de saber que os nossos amigos se preocupam connosco. Existe maior prova de amizade, amor?

Sem comentários: