terça-feira

Escrever um livro; Plantar uma árvore; E ter um filho...

Estou a zeros.

Não plantei a estupida da árvore! Não escrevi a merda do livro; e não tive o puto.

Mas não desisti!!! - lá chegaremos, lá chegaremos - como diz o outro.
A árvore é facil... basta plantar e cuidar dela até estar grandinha e já está! O livro torna-se um pouco mais complicado, sobretudo porque tem de ser bom, livros daqueles que escreve a Margarida Rebelo Pinto, não contam... e o filho... Bom, o filho então, nem se fala, primeiro é preciso encontrar a mãe... o que torna tudo mais complicado.

Enfim, projectos para um futuro não muito longínquo, que tenho a certeza que vou realizar...

Mas qual a importância que eu atribuo a cada um destes projectos?
O filho é sem dúvida o mais importante, é aquele passo que se dá quando se tem finalmente plena consciência do que é responsabilidade, e se tem a certeza de que se quer ter um filho. O livro pressupõe uma capacidade de conhecer o mundo que nos rodeia e de o transmitir aos outros através das palavras, e requer pelo menos uma visão amadurecida da vida. Resta-nos a árvore... Oh, a árvore, esse ser maravilhoso que personifica a ligação que temos com a natureza, que nasce e morre de pé.

Todos estes projectos nos imortalizam, fazem-nos viver para sempre, muito depois de já cá não estarmos eles perduram, transportam o nosso espirito através do tempo e projectam-nos no futuro...

Outra coisa, que não referi, também nos imortaliza e nos tranporta para o futuro, são as pessoas que amamos, e que nos amam de volta. Nos seus corações também vivemos para sempre. Faz-me pensar que vale a pena amar alguém!!!

E vocês? O que acham?

Sem comentários: