segunda-feira

O que fazer...

O que fazer quando as coisas não nos correm bem. Quando os nossos planos vão por água abaixo?

Antes de mais nada, não vale amuar! Amuar é o que fazem os meninos pequeninos quando não conseguem o que querem! Os meninos maiores têm obrigação de lidar com o assunto de outra maneira. Obrigação para com eles próprios, digo, pois quando somos pequeninos até é capaz de resultar, mas na vida real não resulta.
Quando encontramos um obstáculo na vida, só há duas soluções, ou ultrapassa-lo ou voltar para trás. (ficar amuado, á espera que se resolva não é solução, como já referi.)
Chegados ao obstáculo, existem então várias maneiras de o ultrapassar, resolvê-lo, passar ao lado, ignorá-lo e seguir em frente... e todas as outras que possam imaginar. Eu normalmente tento ultrapassar os obstáculos, da minha maneira muito própria. - E tento porquê? - Porquê acho que "desistir é próprio dos fracos" como dizia o meu pai. Para mim voltar para trás também não é solução.

Seguir em frente sempre... pois em frente é que é o caminho. As adversidades são o sal da vida, tudo quanto a torna mais complicada é um desafio. E quanto mais complexo o obstáculo, mais gozo dá ultrapassa-lo... Muitas vezes dizemos que a nossa vida está complicada, quando no fundo nem está. Nós próprios complicamos muitas vezes o que é simples, talvez na ânsia de resolver problemas, ultrapassar obstáculos, porque isso nos faz sentir vivos, uma vida demasiado facil não tem interesse, perde a graça.
Na minha modesta opinião, os problemas e dificuldades que enfrentamos na vida têm a dimensão que lhes quisermos dar. E há sempre solução. Não há impossíveis. A impossíbilidade é um bloqueio mental, é o caminho mais facil.

Quando tudo parecer muito difícil, dá 150%, e se parecer impossível, então esforça-te ao máximo!

Sem comentários: