quinta-feira

Da vaidade e do efeito que tem em mim

Eu sou um gajo vaidoso, embora não pareça ( Estou gordissímo) sou. E como tal tenho dificuldade em aceitar sair de casa sem um dente da frente. Pois a verdade é mesmo essa. Falta-me uma das minhas tão conhecidas favolas, e logo a da frente. Isto representa um grave problema, com o qual estou a ter alguma dificuldade em lidar. Não gosto de estar fechado em casa, sou um animal de rua, odeio passar o dia em casa a não fazer nenhum. Como se isto não bastasse, dois grandes amigos fazem anos nos próximos dias e eu vejo com muita dificuldade a minha presença junto deles, o que me está a custar ainda mais.

Tudo porque sou vaidoso, e não suporto a ideia de andar por aí sem um dente. Enfim, é este o dilema que me tem ocupado o espirito nos últimos tempos, e para o qual não vejo senão uma solução: Ir. Esta é uma situação de preso por ter cão, preso por não ter. Se vou abdico da minha vaidade, e esqueço a vergonha, se não vou abdico de comemorar o aniversário dos meus amigos. Resumindo e concluindo, livrem-se de gozar.

Desdentado sofre!

Sem comentários: