sábado

Das mulheres e do efeito que têm em mim

Ahhhh, as mulheres. Esse ser maravilhoso, para mim o mais complexo de toda a natureza. Nem sei bem como começar...

As mulheres são mães. E todos sabemos como são importantes as mães. Têm uma capacidade de encaixe extraordinária, e amam-nos incondicionalmente. Existirá algo mais genuíno que o amor de mãe, não me parece. As mães fazem tudo por nós, choram por nós, riem connosco, partilham dos nossos bons momentos, ajudam nos maus, estão sempre lá, e nunca viram as costas. A menos que virarem-nos as costas seja para nosso bem... Sempre a pensar no nosso bem estar. Na nossa felicidade.

As mulheres quando são mães são fantásticas. Afinal essa é uma das suas particularidedes em relação ao homem. Dar à luz. Previlégio que menosprezam, afirmando que as dores são terríveis, agonizantes, e que preferiam não ter de passar por tal agonia.

Outro ponto de vista são as mulheres enquanto apenas mulheres. Aqui é que a "porca torçe o rabo"... A sua complexidade é tal que é praticamente impossível ao ser humano macho não se sentir atraído. Os seus mistérios são encantadores, e toda a mulher (interessante) desperta no homem sentimentos de ternura que muitas vezes este desconhecia...

A ternura.
Carinho, afeto, meiguiçe, tudo isto junto dá origem, no meu entender, à ternura. Sentimento este que mal consigo controlar na presença do sexo feminino.

No entanto os sentimentos que o sexo oposto revela em mim, não se ficam pela ternura. Por vezes surge a admiração, pelo seu sentido prático das coisas, pela sua independência, e força interior. Por vezes surge o amor, amor por aquele ser que me fascina, em toda a sua plenitude, em toda a sua complexidade, em toda a sua feminilidade... Por vezes surgem também maus sentimentos, como o desprezo, pela ideia que têm de que o mundo visto pelos seus olhos é que está certo. Todos estes sentimentos fazem parte do feitiço que as mulheres lançam sobre mim.

A mulher, em todo o seu esplendor, é o ser mais maravilhoso à face da terra. A razão de ser do amor, e a razão de ser do suicídio masculino. Pode trazer a maior felicidade do mundo, como por outro lado (e tudo tem sempre um outro lado) a maior de todas as infelicidades: O Desamor!!! a vontade de Desexistir... a vontade de expirar.

Ahhhhhhhhhhhh, a Mulher...

Sem comentários: