quinta-feira

Deste país e do estado das coisas em geral...

Lisboa, 8 de outubro 2003 (2º milénio)

Exmo. Sr. P.M. Cherne Durão Burroso

Afinal que raio de país é este? Os seus ministros fazem "panelinha" uns com os outros e conspiram para fazer entrar pessoas na faculdade de medicina através dos contingentes especiais, depois demitem-se aos bocadinhos, o primeiro demite-se porque não fez nada de ilegal, e o segundo porque nunca falou do assunto com o primeiro... Depois de se demitirem os dois, o PSD vem afirmar que são grandes senhores, corajosos e dignos porque colocaram o lugar à disposição, homens de honra, tal como Isaltino Morais, que ao ser apanhado com a mão na "massa" (a conta era do genro...) se demitiu e passou de ladrão a herói.

A oposição comemora o bom funcionamento da justiça, como se isso fosse algo de extraordinário. Paulo pedroso foi libertado, a justiça funcionou. Mas não era suposto funcionar sempre? Então o que há de tão especial ter funcionado agora? Estranho... muito estranho.

As propinas aumentam na ordem dos 100%, quando cada vez mais se desinveste na educação superior. Não faz muito sentido, os alunos pagarem o dobro por metade das condições... mas quem sou eu? Não sei de economia, e não percebo nada de finanças, nem tão pouco compreendo todo o alarido com o deficit...

O ministro boxeur Morais Sarmento, implicou com a rtp2 e decidiu abrir o canal à sociedade civil, apenas para ficar tudo na mesma ou pior, e apenas com o objectivo de varrer algumas pessoas que não lhe faziam o jeitinho, ou com as quais tinha qualquer tipo de desacordo prévio.

O presidente da câmara de Lisboa, faz campanha todo o ano através de cartazes que não lembram nem ao menino Jesus, e aproveita o seu mandato para fazer obras que são propaganda pura, e também fazem parte da campanha para a presidência da república...

E como se isto tudo não bastasse, os filmes do fantasporto deste ano vão estar em exibição no Cine-Paraíso, famoso cinema porno do bairro-alto (alto astral). Onde é que este país vai parar, pergunto eu???

Algo me cheira mal, aqui no Portugal!!!

Sem comentários: