terça-feira

A organização desorganizada

Eu sou um bocado desorganizado... Mas a minha desorganização é organizada. Isto é, eu oriento-me bastante bem na minha desorganização... Tudo depende do sistema de arrumação que cada um escolhe para as suas coisas.

O meu sistema é a ausência de sistema, mas sinceramente, as coisas só desaparecem quando alguém tenta arrumar aquilo que desarrumei. É isso que me deixa posseso...

Faz-me confusão a arrumação em excesso... acho um bocado estranho aquele pessoal que arruma por arrumar, mesmo quando está tudo já arrumado. Na minha desarrumação está tudo organizado. Os papéis mais importantes por cima e os menos importantes por baixo, as coisas de uso corrente estão sempre à mão enquanto que aquelas que se usam menos estão guardadas algures... Mas sempre de facil acesso (afinal de contas não há assim tantos espaços de arrumação possiveis). Assim me vou orientando na minha desorganização, sistema que prezo muito pela ausência de trabalho que implica, podendo deste modo gastar o meu tempo com coisas que considero mais importantes (não interessa agora explicitar quais).

Devo então confessar que me assusto quando o meu montinho de papéis está arrumado algures, longe da vista e me obrigam a procurar noutro sitio que não a minha secretária ( cuja função é mesmo suportar o monte de papéis que lhe ponho em cima).

Resumindo e baralhando: NÃO ME MEXAM NOS PAPÉIS; NÃO ORGANIZEM A MINHA DESARRUMAÇÃO; E SOBRETUDO NÃO DESARRUMEM A MINHA ORGANIZAÇÃO!!!

Sem comentários: