27 Novembro 2003
17h.15m
Estamos em pleno vôo sobre Lisboa. Os lugares até calharam bem, vamos todos bastante confortáveis. Vai começar a agitação!!!
23h.44m
Ainda em pleno vôo, já só falta uma hora para aterrarmos. Estão a servir o lanche. Já houve turbulência e "Piratas das Caraíbas" até aqui tudo bem...
28 Novembro 2003
10h.00m
Dormi bastante bem, já tomámos o pequeno almoço e agora começa a aventura... Acho que vamos ao Pelourinho.
24h.00m
Cheguei agora à cama. Foi um dia bastante cansativo. Fui conhecer o Pelourinho, subi à ladeira do carmo, vi as vistas para a baía e fui comer numa esplanada com música ao vivo... Odete (é o nome da senhora que tentou cantar, mas não conseguiu...).
O João e o Gonçalo passaram pelas lojas de roupa e compraram disfarçes de brasileiro, misturando-se plenamente com o meio-ambiente.
Logo a seguir ao lanche chegou o momento alto do dia, as tranças no cabelo... quando ficámos todos (João, Sofia, Gonçalo e eu) prontos era hora de jantar... Fomos a um restaurante que aconselho: "Sorriso da Dádá". Muito bom bóbó de camarão!!!
Após mais algumas voltinhas pelo pelourinho a curtir a vida nocturna de Salvador, recolhemos ao hotel.
29 Novembro 2003
01h.00m
Hoje foi mais um dia agitado... Acordamos às 05h.30m e descemos para o pequeno almoço às 06h.00m. Às 06h.30m embarcavamos no "furgão" que nos iria levar ao "Morro de São Paulo", uma ilha paradisíaca com praias fabulosas. A viagem foi bastante atribulada. Andámos de Ferry-boat até "Itaparica" depois de atravessarmos "Valença" (a terra do Camarão) e de Itaparica apanhamos uma lancha rápida para o Morro de São Paulo... 100 km de carro e duas viagens de barco.
O Morro de São Paulo é "very, very tipical" Para além das ruas de areia e das pousadas típicas, para além dos carregadores de bagagens em carrinhos de mão (não há carros na ilha), tem quatro praias lindas, e restaurantes com lagosta a 18 reais (+- 1000 paus)... impressionante.
A água é sopa, quente e com poucas ondas. Tomei uns banhos e depois juntei-me ao João Gonçalo e Sofia para andar a cavalo. Andei numa pileca que nem visto, parecia que ia desfalecer a qualquer momento, coitadito! e coitadito de mim que andei 1h.30m a cavalo... não há cú que aguente... Para quem nunca tinha andado a cavalo safei-me bastante bem...
Hoje chegaram o Rodrigo e a Rita, lá para as 23h.00m e mal chegaram arrastámo-los para o pelourinho para jantar...
Nota: As tranças foram feitas por Sirlene e sua familia, quando tiver em meu poder as fotos mostrarei o seu fantástico trabalho...
segunda-feira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário