quinta-feira

Aborto

1. Eu sou contra o Aborto.
2. O aborto não constitui, para mim, uma solução de contracepção.
3. O aborto não se apresenta, para mim, como solução para nada.
4. Acima de tudo respeito a vida humana, e somente em casos de mal-formação tremenda consideraria algo como o aborto.
5. Considero que o aborto, a acontecer, deve ser uma decisão partilhada. Bem como a responsabilidade sobre o mesmo.

Desta forma afirmo determinadamente:

Vamos despenalizar o aborto.
Porquê?

1. Ele existe na mesma, em condições terriveis, em que se arriscam mais vidas. Bébé + Mãe.
2. A maneira de lutar contra o aborto sem razão, por estupidez, não é penalizando todos os abortos.
3. Acho que, apesar de eu não concordar, cada um deve ter a capacidade de decidir se deve ou não abortar.
4. Mais, acho que isso deve constituir um direito.
5. É mais fácil lutar contra o aborto sem razão, despenalizando o aborto, obrigando os casais (ou as mulheres) a consultas de planeamento familiar, de educação sexual, informando todos os casais que estão em situação delicada, de todas as opções que se lhes apresentam:por ex. adopção. (Muitos não sabem).

Enfim para mim o aborto deveria ser despenalizado. E vocês? o que acham?

Sem comentários: