segunda-feira

Zamb...

A passagem do ano foi, como já dei a entender no texto anterior, na Zambujeira. No monte da tia "não sei quantas" em pleno alentejo... Os convivas foram o Didi e a Catarina, Órico "o Africano", Pedro "Pêpê", Ahmed do Egipto, e André "Meia-Leca"... Enfim, uma Pandega...!
Não há fotografias. Acho que isso já por si diz muito daquilo que foi mais um Revelhão bem regado... Nem fotos tirámos! Comeu-se e bebeu-se em grande quantidade e qualidade. Sempre grelhados, para não abusar dos "polisaturados", "plurisaturados" e "multisaturados" que não fazem nada bem ao "organismo". Tudo carnes de primeira qualidade!
Bebeu-se com moderação até ao exagero! Moderamos tanto nas bebidas que não houve noite em que não acabasse tudo moderadamente bêbado... Ou moderadamente sóbrio...
Desde Ballantines, 17 anos (aqui para o Fredinho), passando por cerveja Cobra e Superbock, Caipiroskas e terminando no Bailey's da Catarina, todos bebemos a bom beber, com gosto e vontade...
Por entre os jogos de cartas, aldeias a dormir esperando o ataque dos lobos, pictionary, e perguntas dificeis lá fomos passando as nossas noites, umas mais agradáveis que outras, mas todas repletas de desafios.
Enfim. Uma agradável estadia de quatro dias na Zamb (é um Óriquismo) polvilhada de boa disposição, com uma boa dose de malandragem, muitos vizinhos incomodados, e alguns sinais de trânsito desaparecidos.
Aí está a receita de um REVELHÃO bem passado!!!

Sem comentários: