domingo

25 de Abril SEMPRE

Sou dos que lá estiveram!
Valeu a pena, muito.
Por tudo e por toda a vida.
Cheia de sonhos , de ideais, de vontades de mudar ..e lutar com força por tudo o que acreditava e sonhava.
A alegria, o entusiasmo, a raiva, a discussão permanente, a solidariedade com todos, as emoções e afectos à flor da pele , intensas, vibrantes, marcantes, valeram eternidades......
Sou dos que lá estiveram e viveram dia a dia tudo... muito....
Hoje quero prestar a minha homenagem aos homens e mulheres de ABRIL que o fizeram sobretudo com o coração, com nervos e lágrimas, com sorrisos e tristezas, de alma aberta ao turbilhão da vida...e que podem hoje dizer com o coração cheio :
AQUILO QUE VIVI NAQUELES DIAS , NINGUÉM ME TIRA
Aqui e hoje presto homenagem ao meu Pai, que me deu o Abril que vivi....Bem hajas Coronel Marcelino Marques.....é a tua filha mais nova que te agradece o mundo que Abril descobriu....e.agradece a tua participação naquilo que faz parte da minha, nossa história ..deste país que é o nosso, que foi teu, pelo qual tanto lutaste...
Aqui presto homenagem aos homens e mulheres deste povo. que deram o melhor das suas vidas para que Abril pudesse acontecer....obrigada comunistas do meu país....são normalmente vocês os esquecidos das lembranças colectivas, das comemorações dos discursos e emoções....obrigada pelas vidas perdidas, os anos das clandestinidades...os filhos longínquos...tudo..
Sou dos que lá estiveram ...e voltaria a estar se novo Abril acontecesse...
Foi bom ter estado e vivido..pertence-me a mim e muitos outros o Abril que se viveu...e que fomos dando aos nossos filhos ...e amigos...e inimigos...todos beneficiaram do Abril que tivemos....
Todos os dias valem pelo ABRIL das nossas vidas 25 DE ABRIL SEMPRE!

Sem comentários: