segunda-feira

Do ar que respiramos, das vidas que levamos, de outras coisas e de mais sei lá quê...

Apercebi-me hoje que se tudo acabasse amanhã num tremendo holocausto nuclear eu não me arrependia de nada daquilo que fiz até hoje.

Hoje acordei com uma dor de cabeça (o que não é normal) e uma vontade enorme de retomar a minha vida de ócio tão comfortavel. Não o fiz. Em vez disso, levantei-me e fui tomar banho. Na perspectiva de outro qualquer, isto não passa de uma manhã normal, enfim, para mim foi um passo de gigante... Foi a primeira vez que me resisti, tomei as rédeas, e decidi contrariar a minha perguiça, que lá ficou enrolada nos lençóis, enquanto tomava uma banhoca valente.

As aulas foram uma seca.

A dor de cabeça perseguiu-me durante o dia todo, e sempre a piorar. Quando cheguei á hora de jantar percebi finalmente o que era aquela dor de cabeça... Era o meu corpo a vingar-se de ter sido contrariado.

Amanhã tenho mais uma batalha, nesta longa luta para vencer a perguiça...

Estou a ganhar terreno...

Sem comentários: