quarta-feira

Acordei e lá estava a vida, passando...

Ainda no outro dia acordei, de manhã, sim, de manhã, porque eu agora acordo sempre de manhã e cedo, e o primeiro pensamento que me surgiu foi - Que vida, afinal, é a minha? - e ficou preso na minha mente enquanto tomava um duche rápido, e corria para o emprego. Estava atrasado.

Aquela dúvida passou o dia a assombrar-me. Até a caminho de casa, para ir almoçar me visitou, desta vez insistindo numa resposta do meu consciente, resposta que ele não queria dar... Já diz o ditado, «se sabes que não vais gostar da resposta, não faças a pergunta», e o meu subconsciente sabia que não ia gostar da resposta, mas continuava a fazer a pergunta!!!

Ao fim da tarde, enquanto me dirigia para as aulas, o fantasma daquela pergunta já não permitia que outros pensamentos ocupassem a minha cabeça. Gritava alto e bom som - MAS QUE VIDA É ESTA??? QUE VIDA É ESTA, PORRA??? - Nem me deixava concentrar na condução.

Quando cheguei a casa, por volta da 00.30h, decidi, de mim para mim, responder ao meu subconsciente conscientemente:

- É esta a minha vida. Levantar de manhã e ir trabalhar, saír do trabalho e ir para a faculdade, aprender para poder trabalhar mais, e chegar a casa e ir dormir, para amanhã voltar a acordar cedo e ir trabalhar!!! e depois? o que é que tem de mal? é a vida de muita gente! não sou o único!!! tem de ser! é mesmo assim!

- Pronto, pronto. Estava só a perguntar, perguntar não ofende... é que não estava habituado a tanta agitação...

Então, finalmente com a consciência de que o que é, é porque tem de ser, adormeci, de consciência tranquila e acordei fresco na manhã seguinte.

Pronto para ir Trabalhar...

Sem comentários: