quarta-feira

Aniversáriamente...

Hoje é o último dia em que tenho 25 anos. Quando tudo começou o país tinha 5 anos de liberdade, as coisas ainda estavam quentes, e o Ramalho Eanes era Presidente da República. O PSD o CDS e o PPM criavam a AD. O Porto foi campeão, e entrou em vigor um decreto-lei que garantia às mulheres igualdade de oportunidades e tratamento no trabalho e no emprego em relação aos homens.

O Sá Carneiro foi eleito Primeiro ministro. e a AD teve maioria. Em 79, um grande filme foi premiado com o oscar de melhor filme: Kramer contra Kramer. e a Música no primeiro lugar do top era "I WILL SURVIVE" da Gloria Gaynor.

Enfim. Ainda bem que já passaram 26 anos e que evoluímos... Embora ainda hoje, 26 anos depois, as mulheres ainda não tenham garantia de igualdade de oportunidades e tratamento no emprego... ele há coisas!?

Aos 26 já não se sente a diferença entre um ano e outro, não se pode fazer nada que não se pudesse fazer aos 25, mas começamos a tentar carregar no travão porque sentimos que estamos rapidamente a chegar aos 30.

Sem comentários: