quinta-feira

Da influência dos raios solares, na disposição das pessoas...

Todos sabemos que o sol faz bem, em quantidades moderadas. Mas há quem diga, que quando acordamos banhados pelo sol acordamos mais bem dispostos. Eu protesto! Tenho por habito acordar bem disposto, é uma coisa que me dá um certo prazer, um novo dia com tanto por descobrir, tanto para conhecer. Alegra-me despertar para um novo dia, todos os dias. No entanto quando acordo banhado pelo sol, tenho alguma dificuldade em ficar tão bem disposto assim. Não me parece que os raios solares tragam essa tal boa disposição! Direi mesmo, que muitas vezes me levanto e fecho o estore para evitar levar com o sol na "tromba"...
Enfim, não devo estar a captar bem as energias, ou então é este bloqueio mental de acreditar pouco nesse tipo de coisas... No fundo acho que é uma questão de fé, quem quiser acreditar que acredite.
Eu cá penso que a disposição é uma questão de escolha, ou se escolhe estar bem disposto, ou não. É essa escolha que diferencia as pessoas. Sim, porque neste mundo há dois tipos de pessoas: As que acordam bem dispostas e as que não acordam bem dispostas, e se repararem bem, aquelas pessoas que não acordam bem dispostas são mais dificeis de agradar, nunca estão completamente satisfeitas, têm mais dificuldade em transmitir alegria. Que fazer? São filosofias diferentes!!!

Sem comentários: