segunda-feira

Pois

Aposto que estão fartos de lamechices e merdas do estilo, sobre o sentido da vida e das acções das pessoas... Da metafisica das merdas e dos porquês das situações... Enfim, filosofias de segunda, e textos sobre isto e aquilo!!!

Pois! O sumo da vida não está na análise racional dos factos... Não está na dissecação das atitudes, nem tão pouco em pensamentos e ideias sobre os assuntos.

Não vou falar outra vez na vida e em todos os seus sentidos...

Escrever como acto de criação é uma coisa mais complicada do que parece, todos temos ideias, o truque está em passar essas ideias para um texto de uma forma original, e perceptivel...

Essencialmente comunicar... Comunicar um pouco de nós. Todos sabemos quão dificil é comunicar um pouco de nós... Comunicar somente, sem nos partilharmos, é facil. Fazê-mo-lo todos os dias. O dificil é mesmo deitar cá para fora uma parte daquilo que sentimos.

Escrever para os outros é tão diferente de escrever para nós próprios. Há sempre alguém que não gosta...

E eu tenho de admitir... (aqui vou partilhar muito) não lido bem com a rejeição! Não gosto! Chateia-me...! Mas também quem gosta? Essa é muitas vezes a razão que nos leva a não fazer, a não dizer, a não partilhar... O medo de ser rejeitado. Caímos no texto facil, tolerante, ameno, afável, enfim, que agrada a todos e não causa agravo a ninguém...

É essa a maior tentação do escritor quando enfrenta a folha em branco...

Falar do EU e não do NÓS é tremendamente dificil.

Tentarei!

Sem comentários: