sexta-feira

Da censura e dos efeitos que tem nas pessoas

A palavra censura ainda dói uma beca. Custa um pouco a engolir. Eu sei. A mim também. Mas a censura de que falo, não é a censura da velha senhora, não é a censura da opinião contrária, não é a censura da opinião particular de ninguém, não vou censurar as pessoas, nem as suas ideias... Todos são livres de expressar as suas opiniões.

Mas há limites. Limites de boa educação,de respeito pelas outras pessoas, que não se prendem com o uso de asneiras, vernáculo, mas antes com o uso da ofensa, da injúria, da cobardia associada à lavagem de roupa suja. O meu blog não serve para as pessoas se ofenderem mutuamente, se é isso que querem fazer então façam-no cara a cara, ou assumam aquilo que dizem...

Podem dizer as asneiras que quiserem, fazer comentários idiotas, dizer só merda, tudo bem. Mas não posso admitir faltas de respeito, e insultos gratuítos... Isso não são comentários, isso não são opiniões.

Seja bem vindo quem tiver ideias contrárias às minhas, seja bem vindo que estiver em completo desacordo, seja bem vindo quem tiver, de facto, opinião. Seja bem vindo quem apenas quer mandar umas bocas... mas com respeito. Porque nada tem valor quando não há respeito pelos outros, ou pelas suas ideias.

Nunca irei censurar apenas por não estar de acordo, não gostar ou não querer ouvir. Todas as opiniões são legitimas, assim como todos os pontos de vista.

Não sou um Ditador. Acredito na liberdade de expressão.

Sem comentários: