sexta-feira

Vergonha!

Neste momento tenho vergonha! Tenho vergonha de dizer a quem conheço que vão ver o blog do meu amigo, que lá podem sempre rir um pouco, podem ver como funciona um conjunto de amigos que discutem o que quer que seja, que podem ver os meus amigos em acção e sentir inveja por não terem amigos como os meus. Neste momento não quero estar associada a tamanho chorrilho de atrasadismos mentais, má educação e ordinarice que li nos últimos comentários ao texto do Fred.

E tenho pena. Tenho pena porque desde que ele me disse que tinha criado o blog que fiquei bastante contente pois era uma óptima forma de ele fazer algo que lhe dá imenso gozo – escrever, e era uma boa maneira de todos nós nos mantermos em contacto discutindo o que quer que fosse que estivesse em discussão e quem sabe chamar outras pessoas.

A ideia começou por correr até bastante bem e a mim, pessoalmente, não me faz confusão nenhuma os pseudónimos desde que seja assumido um e que se for necessário essa pessoa depois o assuma pelo menos perante o Fred. Mas hoje li coisas que não me lembro de ver escritas nem nos papelinhos que passavam nas aulas quando estava no 5º ano! E posso dizer que conheci pessoas com bastante mais imaginação para comentários nojentos que os demonstrados por figuras como “cromos”, “emplastros” e “camisolas”.

Aquilo que realmente mais me choca é pensar que eu possa conhecer alguma destas figuras pessoalmente, que elas possam ser “amigas” do Fred. Porque sinceramente demonstram neste momento uma tal falta de respeito por uma pessoa, (até por mais, mas principalmente), que eu espero mesmo nunca vir a saber que os conheço.

Por outro lado sinto pena de pessoas que se escondem atrás de clichés como “a vida são dois dias” e “Quem anda à chuva molha-se” para se darem ares de muito sabedores e superiores, quando não são capazes de ouvir criticas e de demonstrar respeito por quem nunca os desrespeitou. Não me importo de ser chamada de “pseudo-intelectual” se isso significa estar a defender algo e alguém que respeito e acredito.

Mandar bocas ordinárias e comentários mal-educados ou nojentos todos nós conseguimos, principalmente se não tivermos de dar a cara por eles. O difícil está em se conseguir uma reacção sem ser dessa forma pouco original e infeliz.

Espero que haja no mínimo mais respeito por quem fez disto um projecto querido daqui para a frente.


Francisca.

(Texto Enviado Por: Francisca Machado.)

Sem comentários: