segunda-feira

Estimação ou nem por isso??

Não consigo ficar indiferente à quantidade de cães que vejo por aí fora. A maior parte deles são cães que já tiveram uma familia que tomasse conta deles mas que de repente "sem dó nem piedade"; e sem saberem porquê vêm-se sozinhos, sem rumo, e são postos na rua como lixo. Isto tem que acabar é uma grande crueldade, ninguêm é obrigado a ter animais de estimação, obviamente! Mas já que os têm POR FAVOR, não me obriguem a chamar-vos animais!

Porque isto de ter um animal não é só ter, também dá muito trabalho. É necessário dispensar de tempo e dinheiro para o poder criar com alguma dignidade, pois sem estas condições é dificil. Assim, é melhor não os ter.

Quem abandona um animal desta maneira não pode ser considerado como um SER HUMANO, PENSANTE E INTELIGENTE, não há desculpa possivel para tão grande atrocidade. Quem o comete, deveria estar interdito até de pensar em ter mais algum animal. Deixem-me lembrar-vos que os animais são nossos amigos e que para além disso, o laço que eles próprios criam com a pessoa que os cria e que gosta deles é impressionante e digno de se ver.

Estes seres também sentem, por incrível que pareça para muita gente não passam de uma coisa que só anda ali a incomodá-los e a dar-lhes trabalho. Deviam pensar nisso antes de os ter, e não para ficar bonito ou porque a vizinha também tem ou então porque o filho lhes pede que quer muito um cãozinho. E o pai como não quer dizer que não ao filho, "aqui vai disto", arranja um dog, pensando que não necessita de ter alguns cuidados e até
mesmo algumas privações por causa do animal e nas férias, como é?

Não há ninguém que fique com ele, pois é ?! Mas deveria ter pensado nisso antes e como não está para se chatear e as férias são mais importantes "bye, bye, dog", até ao dia de São Nunca, adeus.

E lá vão todos contentes de férias, o puto a chorar pelo cão, e o pai com uma "ganda lata", vai calando o miúdo dizendo-lhe "-- Ó filho o Bóbi desapareceu!". Enfim não há palavras, espero que com o decorrer dos tempos estas atrocidades que se fazem a estas criaturas sejam cada vez menos.

PENSEM NISTO !!

(texto enviado por Rosário Bento)

Sem comentários: