segunda-feira

INJUSTIÇAS

Nunca em momento algum se sentiram injustiçados? não acredito, uma das coisas que me choca imenso é a injustiça, pôe-me "doida". Até mesmo aquelas pequeninas injustiças que se cometem deliberadamente. Não pretendo mudar o "Mundo", não é este o meu propósito, também sei que vai
sempre haver injustiças. O que gostaria era que, com o decorrer dos tempos houvesse uma maior sensibilização para o problema, porque estas mesmas são cometidas por vezes a pessoas de menores recursos, obviamente que não é uma regra e concerteza que algum de nós também já foi vitima de alguma injustiça.

O que eu gostava era que todos nós tivessemos direitos iguais e quando falo em direitos iguais refiro-me por exemplo à Saúde, à Educação, são dois
exemplos fundamentais em que nem sempre isso acontece, é pena e quando me apercebo de que alguém foi vitima fico bastante triste, indigna e revoltada, principalmente porque não posso fazer nada.

Vou transcrever-vos da Constituíção Portuguesa dois direitos fundamentais a qualquer ser humano:

"Direito à Educação"
Todas as pessoas têm direito à educação, bem como ao acesso à formação profissional e contínua.

"Protecção da Saúde"
Todas as pessoas têm direito de aceder à prevenção em matéria de saúde e de beneficiar de cuidados médicos, de acordo com as legislações e práticas nacionais.

(texto enviado por Rosário Bento)

Sem comentários: