quarta-feira

Deixatedemerdaseandapráfrente

Abro os olhos, é manhã, olho em volta e ninguém. Estou sozinho. Pesarosamente dirijo-me para a casa de banho, tomo o meu banhinho, saiu cá para fora ainda molhado e ninguém. Estou sozinho. Vou buscar o Iogurt liquído ao frigorifico, tiro-lhe a tampa, bebo e ninguém. Estou sozinho. Pego no rádio do carro, desco pelo elevador, sem ninguém. Sozinho. Entro no carro, o carro velho, sozinho. Chego ao trabalho, não está ninguém, sozinho.

Sozinho é uma palavra tão interessante, penso que quando a imaginaram pensaram em quem está só, e juntaram-lhe um diminutivo: zinho. Foi propositadamente para amenizar a coisa!

Já dizia um amigo: Quanto mais procuras pior... Deixa andar, vais ver que quando menos esperas aparece...

Tenho tantos amigos...
Odeio sentir pena de mim próprio. Sou um optimista por natureza e gosto de me convencer de que se estou sozinho então estou melhor assim. Mas ao fim de algum tempo cansa estar sozinho. Custa.

Sem comentários: