terça-feira

Conselhos para queda em buracos negros...

Se caires num buraco negro, aproveita e disfruta da escuridão durante um tempo... depois encaminha-te para o sol, e verás a luz, tanta que ficarás cego mas feliz e quentinho...

Não sei, apeteceu-me!

segunda-feira

Da eterna vontade de nada fazer, e da luta desigual que travamos todos os dias

Neste remoinho que é a vida, onde por vezes aproveitamos os momentos felizes para esquecer os tristes, travamos uma luta desigual todos os dias. Lutamos arduamente contra a vontade de nada fazer, e por vezes perdemos. Infelizmente quando perdemos ficamos satisfeitos, descansados, sem preocupações... Daí ser uma luta desigual. Quando vencemos, e fazemos alguma coisa, as coisas tendem a complicar-se, criam stress, preocupações, o tempo passa e nada parece correr de feição, nunca chega para tudo.

Resultado final é lutarmos para conseguir algo que nos vai preocupar, ocupar o espirito, tirar tempo ao nada fazer... É dificil.

Mas temos de fazer, temos de nos ocupar, porque se o nada fazer vençe sempre acabamos como vegetais, criando raízes, e a felicidade que aparentemente o nada fazer nos garante acaba assim que percebemos que só somos verdadeiramente felizes quando conquistamos alguma coisa, quando realizamos, fazemos, nos sentimos úteis.

A inutilidade destrói o espirito humano, devagarinho levando-o do estado vertical ao estado horizontal, acabando no estado mais horizontal possível. Enterrado.

Toca a mexer, nem que seja só porque sim! Como diz o “famoso” outro: Parar é a morte do artista...

Vota Alegre, pois a alegria não caí do céu...

De volta a estas lides...

Queria falar-vos um pouco da Alegria. Existem vários tipos de Alegria: A alegria de quem vota alegre, e votar alegre é a melhor maneira de votar; a alegria de quem feliz faz a sua vida, e se organiza, no sentido disso mesmo, ser feliz; a alegria subjacente ao facto de se encaminhar para um futuro incerto mas favorável; a alegria estúpida de quem, contente, faz algo com gosto; e existem muitas mais alegrias, as quais agora não tenho pachorra para explicar.

Quanto a votar alegre, acho que é um dever. O voto, conquista de Abril, é um direito que devemos usar sempre com alegria. Mais que não seja por termos a noção de que estamos efectivamente a participar na democracia directamente. Quando temos liberdade de escolha é uma alegria!

Por isso digo, e repito: Nestas presidênciais vou VOTAR ALEGRE. Vota alegre tu também...

Cinema Review

Titulo: A Caverna
Tipo: Acção/Suspense/Terror
Historia: 2
Entretenimento: 4
Efeitos: 3
Actores: 2
Apreciação Geral: 2,75

Titulo: Cinderella Man
Tipo: Drama
Historia: 4
Entretenimento: 3
Efeitos: 2
Actores: 4
Apreciação Geral: 3,25

Titulo: House of Wax
Tipo: Terror/Acção
Historia: 2
Entretenimento: 3
Efeitos: 3
Actores: 1
Apreciação Geral: 2,25

Titulo: Red Eye
Tipo: Suspense/Terror
Historia: 2
Entretenimento: 2
Efeitos: 1
Actores: 2
Apreciação Geral: 1,75

Titulo: Serenity
Tipo: Ficção Cientifica/Acção
Historia: 4
Entretenimento: 4
Efeitos: 4
Actores: 2
Apreciação Geral: 3,5

Titulo: Sky High
Tipo: Comédia/Acção
Historia: 1
Entretenimento: 3
Efeitos: 2
Actores: 1
Apreciação Geral: 1,75

Titulo: The Brothers Grimm
Tipo: Acção/Fantasia/Comédia
Historia: 3
Entretenimento: 4
Efeitos: 4
Actores: 2
Apreciação Geral: 3,25

Titulo: 40 Year Old Virgin
Tipo: Comédia
Historia: 3
Entretenimento: 3
Efeitos: 1
Actores: 3
Apreciação Geral: 2,5

Titulo: Wedding Crashers
Tipo: Comédia
Historia: 2
Entretenimento: 3
Efeitos: 1
Actores: 3
Apreciação Geral: 2,25

sexta-feira

Chegou ao fim o Forum

E eis que surge a questão, a mesma, mas posta de outra forma:

Eu estou a pensar em ir passar o ano a Sacorelhe.

Quem quer vir comigo?

Acusem-se!

quinta-feira

FORUM PASSAGEM DE ANO!!!

Aceitam-se sugestões para a passagem de 2005 para 2006. Todo o tipo de sugestões, mesmo aquelas completamente loucas como passar o ano num avião a curtir a passagem dos vários países, ou aquela do mergulhador, ou a do toureiro, tanto faz. Quero sugestões!!!

Natal e Passagem de Ano

Eurico, espero que venhas pelo natal, este ano não podemos perdoar, tem de ser uma passagem de ano para lembrar, nem que seja pela besana descomunal... A minha casa em sacorelhe continua hipótese, mas qualquer outro sitío é bom, desde que venhas a Portugal, porque africa do sul não consigo... não há Pilim!!!

Tem de ser em grande, Pessoal!!! 2006 é o ano de todas as conquistas... para todos! 2005 foi muito bom, mas 2006 vai ser ainda melhor.

Vamos combinar uma passagem de ano em grande desta vez!!! Mexam-se, vamos todos procurar hipoteses baratas, boas e não muito longinquas... porque há sempre aquele pessoal que tem almoço no dia 1...

Diguem coisas... Está aberto o fórum Passagem de ano aqui no escrevinhar... Têm a palavra os senhores deputados/amigos

quarta-feira

O que dizer do trabalho diário

O trabalho dignifica o Homem. É o que dizem, eu cá acho que o trabalho o que faz é cansar o Homem, mas enfim. Alguém tem que o fazer, e se é para fazer, é para fazer da melhor maneira possível. 110%. Nem mais, nem menos.

Quem diria que eu, sedentário acomodado, que nunca tinha trabalhado na vida ia agora, aos 26 anos descobrir que isto afinal cansa, mas que depois de começar, já não podemos viver sem ele. Se não trabalhasse não sei o faria para ocupar os dias... é que o trabalho, em alguns casos, é diferente todos os dias, enquanto que não fazer nada é sempre igual. Cansa mais. Sobretudo quando percebemos que temos alguma coisa para dar, para contribuir, e por vezes não nos dão hipótese de o fazer.

Daqui vai a minha solidariedade para todos aqueles que procuram trabalhar e não encontram, e o meu asco para aqueles que têm emprego mas não trabalham!!!

Vamos a eles minha gente, despedimentos na função pública já!!!

terça-feira

Bem vindo, João!

Aqui está ele... João! Rapagão!!! Custou mas foi... cheio de cabelo... e tem caracolinhos e tudo!

Algarve em Setembro e mais um sobrinho...

O algarve em Setembro é melhor que o Algarve em Agosto.

O sol ainda lá está. A praia está boa. E sobretudo tem muito menos gente...

Foi uma semana e meia de férias, na maior calma possivel, pelo menos até Domingo. Dormiu-se bem na praia, comeus-se bem ao jantar, jogaram-se umas kingalhadas valentes. Resumindo: Férias! das boas. Levamos a famelga toda (até a avó foi!).

Lá pelo meio encontrei-me com o Jonas e a Cat para irmos dar um saltinho a Sevilha. Nuestros ermanos continuam na mesma: Espanhóis! Irritantes! Pedantes... Mas Sevilha é bonita. Valeu a pena, antes de ir embora ainda comemos uma paelha num bairro "Very Typical" ao pé da Catedral (que visitámos durante a tarde).

Sim, eu visitei uma Catedral, e continuo a dizer que é para quem gosta...

As férias foram boas. Curtas mas boas. Agora é voltar a arregaçar as mangas!!!

NASCEU O MEU SOBRINHO, DE SEU NOME JOÃO, COM 3,150KG, NO HOSPITAL DESTRITAL DE FARO, DOMINGO, DIA 11 DE SETEMBRO DE 2005. VALENTE O RAPAZ! NÃO QUIS ESPERAR ATÉ OUTUBRO, E NASCEU NUM DIA TRAMADO. PARA MIM PASSOU A SER UM DIA FELIZ... BEM VINDO, JOÃO!!!

domingo

A minha Carrinha Nova

Excelente domingo!!! fui lavar o meu bébe pela primeira vez, e já apanhei um susto, parecia estar riscado... não está!

O DVD continua a não funcionar...

Mas o que interessa mesmo é que ela é Linda... Linda Linda!!! Estou agora a vê-la pela janela, e até fico admirado com a forma como o sol reflete no seu imenso preto metalizado!!!

Uma obra de arte!!!

quarta-feira

Sugestões

O que é que vocês acham que a Franscisca está a planear para o seu aniversário?

Deixatedemerdaseandapráfrente

Abro os olhos, é manhã, olho em volta e ninguém. Estou sozinho. Pesarosamente dirijo-me para a casa de banho, tomo o meu banhinho, saiu cá para fora ainda molhado e ninguém. Estou sozinho. Vou buscar o Iogurt liquído ao frigorifico, tiro-lhe a tampa, bebo e ninguém. Estou sozinho. Pego no rádio do carro, desco pelo elevador, sem ninguém. Sozinho. Entro no carro, o carro velho, sozinho. Chego ao trabalho, não está ninguém, sozinho.

Sozinho é uma palavra tão interessante, penso que quando a imaginaram pensaram em quem está só, e juntaram-lhe um diminutivo: zinho. Foi propositadamente para amenizar a coisa!

Já dizia um amigo: Quanto mais procuras pior... Deixa andar, vais ver que quando menos esperas aparece...

Tenho tantos amigos...
Odeio sentir pena de mim próprio. Sou um optimista por natureza e gosto de me convencer de que se estou sozinho então estou melhor assim. Mas ao fim de algum tempo cansa estar sozinho. Custa.

terça-feira

Da naturalidade das escolhas e das razões pelas quais as fazemos

A necessidade latejante de fazer alguma coisa empurra-nos para um ritmo de vida acelaradíssimo. Os dias passam a correr, e corremos para voltar atrás. Aos tempos em que viviamos de café em café nas manhãs do Moderno, desenhando bonecos sorridentes nas mesas do Castiço, e perdendo imenso tempo a fixar aquilo que seriam os nossos principios de vida, aos bocadinhos. Criámos as nossas personalidades, uns através dos outros, com os outros, e às vezes para os outros. fixámos as nossas ideias, as nossas crenças, a distinção que fazíamos entre o Bem e o Mal, o Certo e o Errado, o Justo e o Injusto. E estávamos claramente de acordo na grande maioria dos princípios...

Mas a vida, acelerada, como não podia deixar de ser, obriga-nos a crescer, força-nos por vezes a repensar, a pensar... Questionamos o que aceitámos como verdade absoluta. Questionamos o facto de termos aceite verdades absolutas, quando agora temos tão poucas certezas, questionamos tudo!

Só não questionamos aqueles com quem fixamos a nossa personalidade, aqueles com quem crescemos, aqueles que partilharam a nossa estupidez, os nossos tropeções pelo caminho, a nossa genialidade. Aqueles que fizeram o caminho connosco.

Não haverá mais do que um caminho? E será que vão dar ao mesmo?

Ás vezes crescemos em sentidos contrários...

Diários Desportivos

Para aqueles que dizem que o Benfica tem a comunicação social, incluindo A Bola e O Record, na mão, chamo a atenção para um facto que tenho vindo a observar: Cada vez que o benfica referencia algum jogador, esses orgão de comunicação social, sabe-se lá como, espalham a noticia por todo o lado, fazem capas, reportagens, tudo e mais alguma coisa. A verdade é que no fim de contas não vem ninguém e acaba sempre tudo por ir por água abaixo... quem fica a chuchar no dedo é o SLB...

Não sei se estão do nosso lado, mas não me parece...

Porque será que não esperam mais um bocadinho para, de facto, dar a noticia? porque será que têm a mania de fazer a noticia em vez de a relatar???

Que raio de jornalismo este!

sexta-feira

Jessica Alba

É para mim a mulher do momento... Está muito bem, num filme vulgar como o Quarteto Fantástico, está já com outro na manga: Into the Blue. Que me parece bem, e é extremamente bonita, resumindo um doce para quem gosta de mulheres bonitas... Como eu.

Pelo que sei é SILICONE free... o que só abona a seu favor!

A natureza é prodigiosa!!!

Quando eu fizer anos já sabem o que me oferecer... boa!

terça-feira

Titulo do Público

Cedidas pelos agricultores franceses
Seca: quatro mil toneladas de palha aguardam transporte de França para Portugal

Agora até já importamos as refeições dos deputados!??!?!

Isto está mesmo mal!

sábado

Lua

Por entre os aros, fiéis
De uma Lua, metálica
Espreitam antenas, em quarto crescente
num quarto minguante.
Lá fora: Um mundo em Supernova,
enquanto cá dentro, a noite brilha em Lua cheia...

fbento
2005

sexta-feira

Recordar o passado

Na passada 4ªfeira apanhei uma tala descomunal... Bairro-alto até ás 4.00h. da manhã. Trabalhar no dia seguinte. Enfim... Aproveitei para meter conversa com o Zé Diogo Quintela (Gato Fedorento) e com a Iva Domingues (TVI). Interessante...

Aos meus amigos recomendo não tentarem isto em casa, não é muito agradável o dia de trabalho seguinte... Foi uma vez sem exemplo. É que um antigo camarada de almoços na Feira-Popular, dos tempos dos encontros Moderno - Cidade Universitária, voltou de um ano na Libéria como observador das Nações Unidas... Teve de ser comemorado, com uma BEBITIVA!!!

terça-feira

Resultados Finais

Análise de Dados: 10 valores
Auditoria de Marketing: 12 valores
Promoção de vendas: 14 valores
Estudos de mercado: 14 valores
Psicologia da Comunicação: 15 valores
Comunicação institucional: 13 valores
Metodologia do trabalho cientifico: 15 valores

Média: 13,28 valores (este semestre) falta contar com as que já estavam feitas, onde se inclui inglês II e Inglês comercial que foram notas para subir a média, felizmente...

segunda-feira

Regressos II

Ontem chegou a Martocas... A primeira coisa que pediu foi para não lhe contar-mos a desgraça em que está o país... o pessoal quando volta do estrangeiro até tem medo das novidades.

O Tiago não veio, ficou a fazer a tese, e a jogar FM.

Sobre a tese não sei, mas tenho umas dicas para o FM: Avançados: Cavenaghi, César Delgado. Médios: Vanden Borre (16 anos) Guerin (colombiano, 20 anos). Defesas: Ari Nyman (20 anos) Fawcett??(não tenho a certeza do nome mas é bom lateral esquerdo, 20 anos, colombia)

enfim, não querendo distrair, estas são algumas boas contratações...

A Marta veio mas baza outra vez, desta vez para Nova Iorque, já na Quarta... Sabe a pouco a visita mas é melhor que nada. Suponho que se tem alimentado bem, visto estar com bom aspecto, e ainda por cima é "Mestra"!!!

Os americanos têm uma palavra para isso, "Overachiever".

Jokas, bom ter-te cá!
Abraço ao emigrante e à sua tese, e boas jogatanas de FM...

quinta-feira

Da influência da Pressão Atmosférica nos membros do governo

Campos e Cunha não aguentou. É pena, eu até gostava do senhor... Venha o próximo, vamos ver quanto tempo aguenta. Não é fácil ser o mau da fita num governo português...

Acho que houve falta de solidariedade... mas quem sou eu.

Não conheço o Fernando Teixeira dos Santos, mas parece-me um mau começo afirmar que não haverá mais agravamento de impostos... depois se for mesmo preciso, quero ver. Anunciar a redução de despesas é sempre o que todos queremos ouvir, mas suspeito sempre de um ministro das finanças que diz aquilo que queremos ouvir...

Temos até 2008 para endireitar esta merda. Espero que seja desta... ainda tenho esperança, porque essa é a última a cair...

Trabalho, trabalho, trabalho

Já estou de férias da Faculdade, agora é mãos à obra na OCV... Dedicação exclusiva! Há Muito para fazer, mas o trabalho não pode assustar. Vamos!

Para quem têm perguntado, as minhas férias são na 2ª quinzena de Agosto e 1ª semana de Setembro. Ainda não sei o que vou fazer, mas sem dúvida descansar faz parte dos planos, bem como preparar a mudança para Telheiras...

É preciso manter os pés bem assentes na terra...

Já sairam algumas (as piores), as outras são as que em principio estão feitas... uff!

Resultados:

Análise de Dados : 10 Valores (Matemática e Contas)
Auditoria de Marketing : 12 Valores (Cadeirão)
Promoção de Vendas : 14 Valores (Vendas já se sabe... é de familia)
Estudos de Mercado II : 14 Valores (chato...)
Psicologia da Comunicação : 15 Valores
Comunicação Institucional : Ainda não saiu (está feita - 14 no trabalho)
Metodologia do Trabalho Cientifico : Ainda não saiu (está feita acho)

Resultado: Limpeza total! Não deixei nada pendurado, acho.

sexta-feira

Já só falta uma

Frequência para acabar o súplicio... Comunicação institucional. Frequência que versa sobre o tema do Press Release, da Noticia e das conferências de imprensa. Muito complicado! Acho que estou safo...

Esta semana fiz três de seguida... muito bom! Aconselho vivamente a quem tem problemas em dormir, acabei ontem e dormi como um anjinho, não há melhor.

É só.

sábado

A influência da radiação solar no desenvolvimento das pétalas do girasol

Coisas que me agradam no mundo:
Pastéis de Belém
Pôr-do-sol
Mar
Biquinis na praia
Café curto com pinguinha de água mexido com colher (odeio o pauzinho de canela)
azul do céu
estrelas
poemas
livros
bolas de berlim
gelados
gelatina
cafuné
beijos
sorrisos
olhos
gargalhadas
soluços (nos outros)
gatos
cães
os outros bichos (tirando insectos)
amigos
amigas
comunicar com alguém sem falar (só com o olhar)
ficar na cama quando está a chover lá fora
futebol
carros
corridas (de carros)
familia
rir
amor
marx
a beleza
a mulher
uma boa conversa
Lenine
e o benfica.

Odeio Xenofobia, Racismo e Fanatismo.
Bimbos e gente burra (que não quer aprender).

Também não sei porquê fazer uma lista, se falta sempre tanta coisa de que não nos lembramos, mas também se eu soubesse tudo, não andava aqui a fazer nada...

Tintim e os sete anões no país das maravilhas (ou em inglês: Brank ov neive ande da seven pickaites mortales)

Bombardearam Londres.

Já não se pode beber o cházinho das cinco em sossego, nem contar com uma filinha nos transportes públicos em paz, sem correr o risco de ir pelos ares.

Dá mesmo vontade de dizer: Bem vos avisei... essa tanga das armas de destruição massiva, ia dar merda.

Metem o dedo na ferida, depois dói. Já de si é um contra senso pretender instalar uma democracia à força, então no médio oriente, só podia vir de onde vem, tal ideia de merda. Quando o líder da maior potência militar mundial é um fanático religioso com o QI de uma ameba, o que se poderá esperar? - agora vai ter a brilhante ideia de bombardear qualquer coisa, para matar mais umas centenas de pessoas, que concerteza escondem armas biológicas nas cuecas - Como quem vai para o Bairro e mete a nota de 20 euros na cuequinha para não ser roubado.

Como não poderia deixar de ser, a culpa é dos chineses. O Alberto João é que sabe, os chineses todos para a terra deles, tudo para África. Já se sabe que os gajos do arrastão eram todos chineses, disfarçados de africanos...

É fantástico como o Português não gosta de trabalhar, mas ainda gosta menos daqueles que vêm de fora e lhe mostram que, de facto, aquilo a que chama trabalhar (Vulgo: Arrastar o cú pelas cadeiras) é nem mais, nem menos que isso mesmo: arrastar o cú e coçar a tomateira... Mas o Senhor nos proteja de alguma alteração que algum governo faça aos direitos adquiridos dos funcionários públicos. Direitos esses adquiridos com muito esforço, dedicação e trabalho árduo... Porque a coçadela da tomateira é sem dúvida uma arte desconsiderada, e bem executada roça a genialidade (normalmente com a ponta dos dedos). Todos os funcionários públicos tem o direito de não fazer nada, sobretudo porque se fizessem corríamos o risco deste pais andar para a frente, e isso é que nós não queremos! Ainda vinham para aí mais chineses e ucranianos e depois como é que era. Essa Máfia toda. Ainda nos obrigavam a realmente produzir alguma coisa!!! e sem subsídio!!!

Cada vez mais estou de acordo com a liberalização das drogas leves.

quinta-feira

Meco City

Pois é cá estamos... "Anélise de Dados" feita. Correu bem. Promoção de Vendas também correu bem, e, por estranho que parece ainda não entrei naquela crise de stress do costume... Tem sido sempre a abrir.

No passado fim de semana tivemos uma festarola na praia do meco para celebrar o vigésimo sexto aniversário da Catarina, e lembrar o da Marta, que infelizmente não está cá, ainda.

Fomos ao meco. Boa praia, por sinal, um dia espectacular: Sol, calor qb, aguinha mesmo à temperatura ideal, bola de vólei, raquetes de beach ball, bola de futebol americano, enfim uma parafernália de adereços imensa para a prática de quase todo o tipo de desportos. Não esqueçer o guarda-sol da Tranquilidade, que, de facto, garantiu a tranquilidade do pessoal que não queria apanhar um escaldão.

Comeu-se bastante bem, no Bar do Peixe, com vista para o mar e sob a luz de candeeiros de 1000€ (estavam à venda).

O pôr-do-sol foi lindo, e a Rita teve frio e foi calçar umas meias da Francisca. O Chiquity e o Gonçalo apareceram e desapareceram de vez em quando (ouvi dizer que o Gonçalo dormiu a tarde toda ao sol, como o lagarto que é só lhe fica bem...) O Diogo passou o tempo todo a tentar jogar futebol americano com o mar, fazendo "tackles" às ondas violentamente, o joão esqueceu a toalha em Roterdão e teve de partilhar uma com a Catarina, que de vez em quando o enxotava. O Rui teve medo de entrar na água, como sempre, e só deu um mergulho.

Enfim, foi mais um dia bem passado na praia do meco, sem nudistas, mas com "Top Less" aqui e ali.

Cheguei cheio de areia por todo o lado, pois o desporto favorito, de entre tantos, dos meninos Rui e Diogo foi encher-me de areia...

sexta-feira

Feita.

Uma já está, e penso que ficou feita... Auditoria de marketing! Bastou uma Conta de Exploração e Um Break Even Point... Uff.

Agora tenho Anélise de Dados...

terça-feira

Regressos

Vejo com muito bons olhos esta leva de regressos que ai vem. Voltam o Diogo, o João, a Marta e o Tiago. Das aventuras que viveram lá por fora espero que tragam a força e a vontade de fazer mais cá dentro, a experiência e a coragem para arriscar já têm senão não teriam ido. É sempre bom ver regressar os amigos. Não é preciso irem para longe para lhes reconhecermos valor, mas temos de admitir, as saudades reforçam os laços, provam que os laços existem. Quando em todos os "idle moments" nos passam pela cabeça os nossos amigos que estão lá fora, e nos tocam tanto as novidades mais triviais e ainda mais as outras é sinal de que aquelas pessoas importam, contam, fazem-nos falta. Mesmo que seja só saber que estão aqui ao pé, mesmo quando se passam semanas sem dizer nada, há sempre aqueles trinta minutos de conversa quando se cruzam no café, na agitação das vidas atrapalhadas, e parece que ainda ontem estiveram juntos, o dia todo.

É bom ter amigos. Eu cá gosto dos meus...

Abraços a todos
e Parabéns outra vez meninas...

Cine Frequências

Aproximam-se as frequências. Nada de extraordinário, mas um pouco "stressante". Acabaram os trabalhos de grupo, que embora ensinem a trabalhar em conjunto também motivam bastante a vontade de trabalhar individualmente... Não é um descanço. As preocupações começam agora. Mesmo tendo a noção de que se está preparado, não deixamos de ter medo do desconhecido.

Espero que a Força esteja comigo...

Gostei do episódio 3 do Star Wars...

PAUSE - Frize! deixa falar o Ministro.

Sinto o País em PAUSA. Estamos todos à espera de saber quais são afinal as medidas propostas pelo ministro das finanças...

Vem aí o "Apertão"...

Os meus prémios da Superliga

Melhor Redes:Moreira
Melhor Central:Enakharire
Melhor Lateral:Miguel
Melhor Médio:João Moutinho
Melhor Extremo:Simão
Melhor Avançado:Liedson

Prémio Revelação:João Alves / Manuel Fernandes
Prémio Carreira:Wilson
Prémio Otário do ano:José Couceiro
Prémio Melhor Treinador Português:José Peseiro
Prémio Melhor Treinador:Giovanni Trappatoni

Desabafo

Alguns não merecem sequer um comentário.

Conselhos para outros Grandes

Para os Sportinguistas:
Não mandem embora o Peseiro, mas disciplinem aquele balneário.

Para os Belenenses:
Para o ano vão à Taça Uefa!!!

Para os Bracarenses:
Muito Bom! Parabéns. Jogaram, para mim, o melhor futebol. Grande Jesualdo.

Para os Rio Aves:
Pena ficarem sem o Carlos Brito...



SLBenfica por SLBento

Pois foi, finalmente fomos campeões! Já tinha saudades.

Neste momento de vitória do Glorioso, não quero ser como alguns, que só se lembram das derrotas dos outros, não lhes dou essa importância. Não foi o Sporting nem o Porto que perderam, foi o Benfica que ganhou!

Em relação ao mérito desta vitória muita tinta já correu sobre o assunto, mas na minha humilde opinião não há campeões sem mérito. Podemos não ter jogado o futebol mais bonito, o mais rápido, o mais pressionante, mas ganhámos mais pontos e passamos grande parte do campeonato na frente. Jogámos o futebol mais prático, à maneira dos italianos...

Acresce a isto tudo o facto do SLB ter o plantel mais curto dos três grandes, com poucas opções (sobretudo do lado esquerdo). Acho que a "Velha Raposa" sabe muito. É de Giovanni Trappatoni o maior mérito.

Resumindo, estou feliz porque o Benfica ganhou pela 31ª vez o Campeonato de Portugal (Superliga), e porque isto ajuda a pôr as coisas em perspectiva para os adeptos dos outros clubes, a festa foi internacional, não foi local, lembrem-se!

O benfica continua a mover muita gente.

Ser benfiquista é ter na alma
a chama imensa...

SLB... ... ... SLB ... ... ... SLB, SLB, SLB ... ... ... GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB!!!

quarta-feira

Aniversáriamente...

Hoje é o último dia em que tenho 25 anos. Quando tudo começou o país tinha 5 anos de liberdade, as coisas ainda estavam quentes, e o Ramalho Eanes era Presidente da República. O PSD o CDS e o PPM criavam a AD. O Porto foi campeão, e entrou em vigor um decreto-lei que garantia às mulheres igualdade de oportunidades e tratamento no trabalho e no emprego em relação aos homens.

O Sá Carneiro foi eleito Primeiro ministro. e a AD teve maioria. Em 79, um grande filme foi premiado com o oscar de melhor filme: Kramer contra Kramer. e a Música no primeiro lugar do top era "I WILL SURVIVE" da Gloria Gaynor.

Enfim. Ainda bem que já passaram 26 anos e que evoluímos... Embora ainda hoje, 26 anos depois, as mulheres ainda não tenham garantia de igualdade de oportunidades e tratamento no emprego... ele há coisas!?

Aos 26 já não se sente a diferença entre um ano e outro, não se pode fazer nada que não se pudesse fazer aos 25, mas começamos a tentar carregar no travão porque sentimos que estamos rapidamente a chegar aos 30.

terça-feira

Bebitiva

O novo Cup&cino ao pé do IADE, na D.Carlos V, é mais uma hipótese para passar uns bons momentos numa noite de sexta ou sábado. O Local foi bem escolhido, com um pé direito altíssimo, ao jeito de armazém, o que dá uma noção de espaço, inexistente no de telheiras. A decoração é a mesma (franchising), mas o serviço é mais simpático.

Tem dois defeitos: A qualidade e o volume da música. (só baixam o volume, de modo a conseguirmos ouvir-nos a pensar, a partir das 2 da manhã). E é sempre Bum-chica-bum-bum-bum-bum.

Ainda assim, recomenda-se para quando se quer comer uma tosta mista diferente, ou beber um cházinho a meio da noite...

No Fds passado mais uma vez se formou uma pequena bebitiva, com a Cisca, a Cat, a Rita o Luis e eu. E uma bela tatuagem brasileira que por lá andava...

Fónix

Esta semana vai ser a doer. Um aniversário, quatro trabalhos da faculdade, um emprego, uma festa, um advogado para a licitação de bens (do papá), e apenas cinco dias até domingo (que é descanso e almoço com a vóvó).

Quem me manda fazer 26 anos! Sou tão novinho, a minha avó já tem 82!!! fabuloso. Deve ser fantástico saber tanto. pena um gajo não se mexer tão bem como com 26 anos.

Como serei aos 82? será que ainda cá estou? não me parece, os homens duram sempre menos...

segunda-feira

Comezaina

Aconselho vivamente o restaurante Cabana do pescador, no meco, para uma comezaina de peixinho grelhado, bem regado com molhinho de manteiga, ou uma feijoada de marisco?!?!, ao que parece bastante agradável. Tudo isto de preferência na esplanada, a disfrutar de uma vista magnifica para o mar.(lá dentro vê-se pouco). O serviço é de gente boa, e o ambiente é agradável.

No sábado, dia 30, o melhor ainda foi a companhia. O "Sempre a levar na cabeça" Rui, A "Tou cheia de Sono" Catarina, a "já viram o meu programa" Rita, o "apareço na TV" Luis, a "eu vou as 24h tmn" Francisca,o "doem-me as hérnias" Gonçalo, a "Matilde não faças isso" Katarina, o "Matilde tens de comer isso tudo" Carlos, e a incansável Matilde, estrela da companhia, que não só não comeu tudo, como ainda bebeu café e andou numa correria na praia...

Pessoal do Bules

Novas amizades são sempre de cultivar...
Quando pensamos que já conhecemos todos os amigos que vamos ter ao longo da vida, alguém aparece que nos faz mudar de ideias. Por vezes somos nós que aparecemos e fazemos alguém mudar de ideia.

Normalmente nem é preciso muito. Basta fazer clic... Embora todos pensemos de maneiras diferentes, o que é bom, quando se conheçe alguém sabemos normalmente à partida se será alguém de quem vamos ser amigo ou não. Pelo menos é o que eu acho...

Sorry, Kotowicz, por não ter podido ir à tua festa de anos.
Jinhos para a Sofia, a Inês, e um abraço para o Toppo Giggio. Sem esquecer a incansável Susana e a Cháólica Ana.

Let the games BEGIN...

sexta-feira

Dúvida da Semana

Mas afinal é possível ganhar ao mourinho?

Da noção de que o mundo nos deve alguma coisa, e da busca incessante da felicidade.

Nada é impossivel. Sempre ouvi dizer isto. Mas será que é mesmo assim? não haverá impossiveis diferentes para cada um, nem todos temos a capacidade de fazer acontecer, de transformar o querer em poder. Por vezes sozinhos não conseguimos mudar o mundo... Porque fazer a diferença é uma coisa, mudar mesmo o mundo é outra. Segundo a teoria do caos: o bater das asas de uma borboleta na Nova Zelândia pode ser a causa de um tsunami na Islândia, mas será que ao fazermos a diferença estamos a mudar o mundo? Será que mudar o nosso mundo é mesmo mudar o mundo? será que vale a pena rumar contra a maré? tentar fazer de outra maneira? e quem nos garante que a nossa maneira é a maneira certa? e se ficamos a olhar para o nosso umbigo, convencidos de que sabemos como são as coisas e deixamos de ouvir os outros e perceber que podemos estar errados? e se tudo o que fazemos estiver errado? e se nem sequer tivermos percebido que estamos errados?

Passamos a vida a facilitar. Faz parte da natureza do ser humano, é a lei do menor esforço. Passamos o dia a tentar poupar esforços para guardar energia para depois não a utilizarmos. As "coisas" (tudo o que possamos imaginar) serão fáceis? Bastará querer? então porque não fazemos mais? porque não tentamos procurar a felicidade proactivamente em vez de ficarmos à espera que ela nos bata à porta? Porque não conseguimos salvar o mundo?

Todos facilitamos, e depois queixamo-nos de que a vida não nos corre bem. Que o trabalho não corre bem. Que os amigos não nos ligam. Que não temos tudo o que queriamos ter. Que não fazemos o que queriamos fazer. Que não somos felizes. E se por acaso alguém se diz feliz, é um conformado, porque aceita aquilo que a vida lhe porporciona e sente-se feliz consigo próprio e com aquilo que adquiriu. (não estou a falar em termos materiais).

Falta sempre qualquer coisa. Mas nunca arriscamos ser felizes, ficamos na segurança que nos porporciona a possibilidade de nos queixarmos de não sermos felizes. Aí estamos seguros e a culpa nem é nossa, porque os outros é que não nos deixam ser felizes. As "coisas" não correm como nós queriamos. O mundo deve-nos a felicidade e nós não deviamos ter de a procurar... não é?

Não.

Arrisquemos!!! Vamos em busca da nossa própria felicidade, e façamos com que ela aconteça... já há quem o faça. Não é novidade.

quinta-feira

Viagens na terra dos outros

A Noruega é Linda.

1. As Pessoas: São muito mais hospitaleiros do que pensava; São muito menos frios do que parecem; têm imensa lata e falam contigo à vontade, e todos falam inglês. As miúdas são muito bonitas, independentemente de se pintarem ou de frequentarem muito o solário; Metem conversa contigo nos bares completamente na boa; Os noruegueses passam a sexta e o sábado bêbados; mas completamente grossos!!! mesmo!

2. A paisagem: Lindissíma. Muita neve e tudo branquinho, tudo bastante arranjadinho e com condições para toda a gente. Sempre a preocupação (que nós não temos) com os deficientes. Arquitectura diferente da nossa mas muito bonita, com casinhas baixinhas mas muito queridas... uns amores de janelas, mas sempre sem estores (não vi um único estore, a sério!).

3. Os Passeios: Museu dos Vikings(Oslo) - Muito giro (embora só tenhamos lá estado 5 minutos porque estava a fechar...)
Jardim ??? (Oslo) - Um jardim lindo, com muitas esculturas, incluíndo uma pirâmide de pessoas (como diz o Didi: muito pós 2ª GG, neo-nazi).

Lago Congelado (oslo) - Mesmo à beira da residência do Didi, um lago enorme completamente gelado... fantástico para fazer anjinhos na neve (depois mostro a foto).

Câmara Municipal de Oslo (Oslo) - Gigantesca e cheia de espaço... muito bonita mesmo... parecia o prédio onde foi filmado o primeiro Batman.

Saltos de Sky (Oslo) - A pista onde eles fazem o seu desporto favorito parecia um estádio de futebol, cheio de gente a apoiar o seu saltador favorito, num espectáculo que tem mais de surrealista do que de interessante.

Soria Moria (Oslo) - fantástico cantinho acolhedor no meio de uma montanha onde parece só haver neve. Afinal havia também um centro de congressos com vistas lindissímas e um ambiente muito acolhedor.

Marina de Trondheim (Trondheim) - Um bocado barrete, eles não interpretam a palavra marina como nós, não tinha nada a não ser uma fantástica vista para o Nidelva.

Catedral Luterana (Nidaros) (Trondheim) - Para quem gosta. Admito que é muito bonita e que aqueles números à volta do altar me intrigaram??? (a menina da loja de "souvenirs" foi a mais bonita que vi na Noruega).

Chocolate Quente (trondheim) - No topo de uma das montanhas de trondheim fica o sítio onde a Catarina vai beber o melhor chocolate quente da Noruega. A vista é fabulosa. Estava fechado!

Museu ??? (trondheim) - Não me lembro do nome do museu mas é interessantissímo. Nas traseiras fica uma colina para onde eles transplantaram as casas típicas da região do Trondelag (penso que será o concelho de Trondheim). num passeio pela história podemos ver casas desde 1170 até ao séc. XIX. para terminar uma exposição sobre a noruega através dos tempos e desde o nascimento até à morte.

Trondheim (trondheim) - Eu e o Rui conhecemos o centro de trondheim de uma ponta a outra. Percorremos, na manhã em que chegamos, todo o centro da cidade e na minha opinião é muito bonito. Tem menos mulheres bonitas que Oslo. Deve ser por ter sido a uma segunda-feira.

4. Uma palavra para os transportes: Sempre a horas e limpos. Sobretudo quentinhos.

5. Os preços: Carrissímos. Tudo balúrdios.

6. Finalmente: eles não são tão limpinhos como se pensa... por baixo da neve também há muita porcaria pelo chão. Cospem para o chão como se fosse normal...

7. Last but not Least: O Didi e a Catarina estão a curtir. Pareceram-me com bastantes saudades, o que seria de esperar, mas bastante bem integrados e a safarem-se bastante bem... Gostei de os ver. Beijokas para eles.

Quanto aos outro emigrantes... lá chegaremos, lá chegaremos. Quero ver se visito Todos!!! Mesmo o Sul-africano Capitão K!!!! A todos um grande Bem-haja e um abração...

segunda-feira

Das Eleições e do efeito que têm nas pessoas

Parece que apenas quando se aproximam as eleições, quaisquer que elas sejam, é que as pessoas se interessam pelos assuntos que mais lhes dizem respeito. Querem saber quais as propostas que os partidos têm para resolver os problemas da nação. Depois das eleições parece que deixa de ter importância! Já não lhes interessa o que fazem nem como governam, só voltam a pensar nisso quando se aproximam novas eleições. Porque será?

Quando há eleições queixam-se que as promessas não foram cumpridas, mas enquanto dura a legislatura não fazem estardalhaço nenhum... ninguém se interessa, enquanto não houver mudanças no seu próprio status quo! acho fabuloso.

E os média ajudam... que país este...

E esta hein? (ao menos este preocupava-se com os problemas do dia-a-dia, todos os dias... e alguém lhe ligava? népia!)

Das instituições e da gentes que as poluem

O problema das instituições é não se fazerem avaliações de desempenho sérias, em que quem de facto não trabalha é posto na rua...

A segurança de um trabalho fixo é muito bonita mas não deveria ser apenas um direito, deveria acarretar o dever de trabalhar, pelo menos fazer os chamados "minímos olimpicos"...

A grande questão que se põe é se haverá alguém com "tomates" para fazer uma reforma séria da administração pública mesmo sabendo que poderá, ou não!, perder as eleições seguintes! a resposta a esta grande questão é: NÃO! não existe no espectro de candidatos portugueses ninguém que seja capaz de empreender uma reforma deste calibre... é triste mas é verdade.

Mesmo assim não posso votar em branco, mesmo sendo essa a minha convicção, vou ter de votar naqueles que, ainda assim penso estarem mais próximos daquilo que defendo para este país, naqueles que penso que irão lutar por uma maior justiça social, porque no fundo este país não é feito de economias, é feito de gente, e essa gente, por mais nhurra que seja mereçe alguém que a defenda...

sexta-feira

Daqui para a frente o caminho apresenta-se claro...

Muitas vezes, chegados a uma encruzilhada nas nossas vidas, temos dificuldade em vislumbrar um caminho.

Ali chegados, todos os caminhos nos parecem dificeis ou escuros e perigosos, e mesmo assim temos de escolher um. Comigo foi sempre assim, mas finalmente uma pequena luz começa a surgir ao fundo do túnel e o caminho a seguir parece ficar claro e simples.

Vamos embora Fred - digo, de mim para mim - o caminho é para a frente e o comboio da vida não espera por ti eternamente.

Chegou a hora de embarcar... Até à vista companheiros!!!

I hope you have the time of your life

Esta vai directa para os meninos que andam por terras do estrangeiro...

Espero mesmo que tudo corra pelo melhor, que tenham todo o sucesso do mundo naquilo que estão a tentar fazer, que se sintam realizados, que se sintam felizes e que se divirtam muito. Mesmo muito.

A vida é curta e estamos sempre a aprender, todas as experiências são positivas, mesmo aquelas de que não gostamos ou as que nos custam...

É dificil estar longe, as saudades apertam-nos o coração e angustiam-nos a alma, mas o saber que podemos sempre regressar e encontar o nosso porto de abrigo junto dos nossos amigos aquece-nos mesmo no pior dos invernos...

Espero que sintam que alguns estarão sempre aqui...

O nosso ninho é junto daqueles de quem gostamos, não tem fronteiras geográficas...

Hoje é mesmo o primeiro dia do resto das nossas vidas!

terça-feira

Tuvisão, ténovela e ladrões...

Televisão a mais faz doer os olhos e os ouvidos... Há demasiados politicos de meia-tijela a falar ao mesmo tempo... Chiça! Venha o Um Dois Três, ou a telenovela brasileira para desenjoar...

-"Estes gajos são todos uns ladrões..."- Diz o Manel para a Maria, sentado em frente à televisão domingo à noite... depois de ter chegado do Hipermercado, onde levou a sogra a passear...

e ainda nem começou a época dos tempos de antena!!!

Opinião III

Obviamente TSUNAMIZAVA o Paulo Portas.

Opinião II

Não gosto do Santana Lopes.

Opinião

Não gosto do Sócrates.

Da verdade das coisas e da mentira que lhes está subjacente

É verdade que não temos politicos de jeito. É verdade que já não há ideias novas para resolver os problemas deste país. É verdade que não temos sentido civico e que não respeitamos o outro como queremos que nos respeitem a nós. É verdade que somos o país menos produtivo da comunidade europeia dos 15. É verdade que a nossa agricultura gera apenas três virgula qualquer coisa do PIB. É verdade que não queremos trabalhar. É verdade que não votamos. É verdade que os jovens não se interessam por politica. O sistema de saúde não funciona, o sistema de justiça é uma miséria, a segurança social está pelas ruas da amargura e ninguém paga os impostos.

É tudo verdade.

A mentira é pensar que qualquer governo que seja eleito vai, só por si, mudar o que quer que seja deste panorama.

1º - Porque quem manda nisto é a comunidade europeia, o governo português, depos da assinatura da constituição europeia é um "funcionário administrativo" apenas.

2º - Porque para mudar alguma coisa não dependemos de qualquer governo, apenas de nós próprios...

Vamos para a frente portugueses, temos de arrepiar caminho, não podemos ficar à espera que alguém resolva os nossos problemas, temos de meter mãos à obra...

TRABALHAR!!! ARRISCAR!!! INVESTIR!!! APRENDER!!!

Foda-se! que país NHURRA!!!

quarta-feira

Reach out, and touch somebody

As vezes dizemos que o mundo parece «tão pequenino», mas esquecemos muitas vezes o enorme que ele parece quando estamos longe dos nossos amigos... mesmo quando eles estão à distância de um telefonema.

«Is there anybody out there?» - Pink Floyd

Acordei e lá estava a vida, passando...

Ainda no outro dia acordei, de manhã, sim, de manhã, porque eu agora acordo sempre de manhã e cedo, e o primeiro pensamento que me surgiu foi - Que vida, afinal, é a minha? - e ficou preso na minha mente enquanto tomava um duche rápido, e corria para o emprego. Estava atrasado.

Aquela dúvida passou o dia a assombrar-me. Até a caminho de casa, para ir almoçar me visitou, desta vez insistindo numa resposta do meu consciente, resposta que ele não queria dar... Já diz o ditado, «se sabes que não vais gostar da resposta, não faças a pergunta», e o meu subconsciente sabia que não ia gostar da resposta, mas continuava a fazer a pergunta!!!

Ao fim da tarde, enquanto me dirigia para as aulas, o fantasma daquela pergunta já não permitia que outros pensamentos ocupassem a minha cabeça. Gritava alto e bom som - MAS QUE VIDA É ESTA??? QUE VIDA É ESTA, PORRA??? - Nem me deixava concentrar na condução.

Quando cheguei a casa, por volta da 00.30h, decidi, de mim para mim, responder ao meu subconsciente conscientemente:

- É esta a minha vida. Levantar de manhã e ir trabalhar, saír do trabalho e ir para a faculdade, aprender para poder trabalhar mais, e chegar a casa e ir dormir, para amanhã voltar a acordar cedo e ir trabalhar!!! e depois? o que é que tem de mal? é a vida de muita gente! não sou o único!!! tem de ser! é mesmo assim!

- Pronto, pronto. Estava só a perguntar, perguntar não ofende... é que não estava habituado a tanta agitação...

Então, finalmente com a consciência de que o que é, é porque tem de ser, adormeci, de consciência tranquila e acordei fresco na manhã seguinte.

Pronto para ir Trabalhar...

segunda-feira

Maremoto ou Tsunami??

Finalmente fica esclarecido, o maremoto dá origem ao tsunami. Põe-se assim um ponto final nas divergências!!! São coisas distintas...

MAREMOTO: do Lat. mare + motu, movimento, s. m., nome que se dá a um sismo quando o epicentro se situa numa zona oceânica, produzindo-se ondas enormes, que se propagam a grandes distâncias, destruindo tudo no seu raio de acção; tremor de mar.

TSUNAMI:O termo tsunami provém do japonês "tsunami" [de "tsu", «porto, ancoradouro» + "nami", «onda, mar»]: «Vaga oceânica provocada por um tremor de terra marinho, por uma erupção vulcânica ou por um tufão; maremoto»

Assim vai o Mundo...

Mais uma semana e a tragédia do Tsunami continua trazer ao de cima o melhor da raça humana, a solidadriedade.

É pena que apenas com tragédias mediáticas as pessoas acordem para os males que assolam este mundo! Talvez se todos os dias passarem imagens daquilo que se passa em alguns pontos de Africa, ou da America do Sul, ou da Asia, as pessoas levem as mãos à consciencia e pensem em ser solidarios mais vezes...


quarta-feira

Chega 2005, partem os emigrantes...

2005 já chegou, mas em vez de trazer alguma coisa nova levou mais uma "leva" de amigos para o estrangeiro.
O João foi dia 3.
A Marta, o Tiago e a Catarina foram dia 5 (hoje.)
O Diogo e o Eurico vão dia 7 (Sexta)

E lá vão seis! E por cá deixam novamente as saudades, e a vontade de fazer uma visita!

Acho que é desta!

"Boas Sortes" para todos... Amigos!

Expressão Markante da Semana

Mas vão-se todos embora...! (a propósito da ida de tantos amigos para o estrangeiro)

Azervadinha-mos (aquando da passagem por azervadinha, a caminho de Cabeção - local onde se realizou um belo revelhão - Onde o Luís tem uma casa.)