segunda-feira

Pensamento do dia

Nunca façam uma endoscopia... é das piores sensações que se pode ter...

domingo

Cinema

Fui ver o Confiança e o Adeus Lenin! e tenho a dizer que gostei dos dois...

O 1º tem uma história bastante engraçada e o contributo fenomenal do Dustin Hoffman e do Andy Garcia, em duas personagens muito características.

O 2º apresenta-nos uma visão agri-doce da sociedade alemã durante o período da queda do muro de berlim. Com alguma comédia, não deixa de ser um filme profundo e tocante...

Aconselho os dois...

Na minha opinião:
Confiança - ***
Adeus Lenin! - ***

Sondagens

Na 1ª sondagem a contar: "Se as legislativas fossem hoje em quem votavas?" houve um empate, entre "PSD" e "PS" com 3 votos.

Na 2ª sondagem: "Qual o teu momento preferido do dia?" a vitória com 11 votos vai para o "pôr-do-sol".

E nesta 3ª sondagem: "And the Oscar goes to...?" a vitória vai para "Nenhum destes" com 11 votos, seguido de "Pesadelo Cor-de-rosa" com 5 votos. (alguém andou a reinar!!!)

A verdadeira conspiração

Podem dizer que é paranóia mas há muita gente que pensa assim...

Há muitas coisas nesta vida que mais parecem uma conspiração global... Por exemplo: Os perfumes. Toda a gente sabe que os animais (todos) baseiam muita da sua convivência no olfacto, usado para reconhcer os da sua espécie, as fêmeas com o cio, o seu território, etc... O homem não é muito diferente, como tal eu acho que os perfumes foram inventados para controlar a população mundial, impedindo o ser humano de emitir as ferómonas naturais e impedindo muitas vezes a reprodução. Perfume=Controlo de natalidade.

Outro exemplo: Fast food. As comidas fast-food para mim são o adubo do ser humano, não sei se já repararam mas os paises que têm mais consumo de fast-food, são aqueles onde há maiores e mais altos seres humanos. Noruegas e Americas e afins, isto tudo para criar seres humanos maiores, e mais faceis de controlar, acho que foi uma invenção alienígena...

A televisão é outra... Modo mais simples de lavagem cerebral, inventado pelo poder instituído, para controlar as massas e fazer a sua propaganda... enfim! e podia continuar... muito mais coisas existem apenas com o propósito de nos controlar ou examinar ou subjugar... é tudo uma enorme conspiração contra mim!!!

Pensamento do dia

O preconceito (pré-conceito) é anterior ao conceito, logo só pode acabar quando conhecemos as coisas novas ou diferentes...

quinta-feira

Sorry

O servidor de onde tiro as fotos para as recomendações da semana está em baixo... sorry, quando eles arranjarem aquela tanga as fotos voltarão... obrigado!

quarta-feira

Pensamento do dia

"Nunca desistas de um sonho. Se não houver numa pastelaria, vai a outra."

Enviado por: Marta J. Gonçalves
Obrigado, Adorei!!!

terça-feira

Pensamento do dia

As convicções servem para mais do que escolher a marca de tabaco, ou de bebida...

segunda-feira

O mundo não é cor-de-rosa

A vida não é facil, o mundo não é cor-de-rosa, mesmo que queiras nem sempre consegues, vais falhar mil e uma vezes na vida, a vida não é sonhar e o ser humano é péssimo. Isso todos já sabemos. Sentimos todos os dias, a cruel realidade em que vivemos...

EU NÃO ACHO QUE O MUNDO SEJA COR-DE-ROSA!!! (nem gosto de cor-de-rosa...) Muito menos deste mundo.

A realidade é uma merda. A vida é uma rotina de sequências repetidas "ad infinitum". Existem impossíveis. O ser humano é mau!

Para enfrentar isso tudo restam duas saídas: Acomodar, murchar e viver com isso, infeliz. Ou tentar ser diferente e lutar por mudar as coisas, e viver com a frustração e ser infeliz.

Isto é tudo uma grande merda, pronto! Que se foda o pensamento positivo, porque gajos como eu que dizem que pensam positivo, são apenas grandes mentirosos que tentam convencer as pessoas de que no fundo isto não é uma merda. Não queremos enfrentar a realidade, não sabemos o que andamos cá a fazer e gastamos demasiado tempo a pensar em filosofias de merda mas no fundo não fazemos nada... Exactamente.

Viva o pensamento derrotista, entendido como realismo, porque afinal se tudo isto é uma merda e morrer é inevitável então porquê ser feliz!?!?!?

Esses tipos que falam de felicidade e do sentido da vida estão afinal a falar do quê??? Mas que merda de conversa vem a ser a deles... e para que servem textos sobre a felicidade quando no fundo andamos todos ao mesmo, sobreviver...

E os chavões, e as frases feitas, e a merda das filosofias isso é tudo tanga!!! Como se alguém pudesse mesmo acreditar nessas ideias tão batidas. Como é que alguém ainda escreve um texto sobre essas merdas???

Pois é, eu sou um cliché... a vida não tem de fazer sentido, a filosofia serve para entreter as mentes, e andamos todos aqui a fazer de palhaços, porque ainda há quem acredite que o mundo é cor-de-rosa. FRANCAMENTE!!!

Pois

Aposto que estão fartos de lamechices e merdas do estilo, sobre o sentido da vida e das acções das pessoas... Da metafisica das merdas e dos porquês das situações... Enfim, filosofias de segunda, e textos sobre isto e aquilo!!!

Pois! O sumo da vida não está na análise racional dos factos... Não está na dissecação das atitudes, nem tão pouco em pensamentos e ideias sobre os assuntos.

Não vou falar outra vez na vida e em todos os seus sentidos...

Escrever como acto de criação é uma coisa mais complicada do que parece, todos temos ideias, o truque está em passar essas ideias para um texto de uma forma original, e perceptivel...

Essencialmente comunicar... Comunicar um pouco de nós. Todos sabemos quão dificil é comunicar um pouco de nós... Comunicar somente, sem nos partilharmos, é facil. Fazê-mo-lo todos os dias. O dificil é mesmo deitar cá para fora uma parte daquilo que sentimos.

Escrever para os outros é tão diferente de escrever para nós próprios. Há sempre alguém que não gosta...

E eu tenho de admitir... (aqui vou partilhar muito) não lido bem com a rejeição! Não gosto! Chateia-me...! Mas também quem gosta? Essa é muitas vezes a razão que nos leva a não fazer, a não dizer, a não partilhar... O medo de ser rejeitado. Caímos no texto facil, tolerante, ameno, afável, enfim, que agrada a todos e não causa agravo a ninguém...

É essa a maior tentação do escritor quando enfrenta a folha em branco...

Falar do EU e não do NÓS é tremendamente dificil.

Tentarei!

Pensamento do dia

Em vez de pensares, FAZ!

domingo

Pensamento do dia

Viva o Guronsan!!!

sexta-feira

Da esperteza saloia e dos seus efeitos nos outros

Quem é que gosta daquele gajo que ultrapassa toda a gente, que vai em bicha, pela berma, para depois entrar lá à frente??

Quem consegue aguentar o fugaralho que se mete à papo-seco nos cruzamentos, e que estrebucha com toda a gente só para fazer ainda pior...??

Quem não se passa com aquele personagem que vai em plena faixa da esquerda da autoestrada a 60 km/h...??

Então e todos os outros chico-espertos desta vida? Os que furam as bichas do supermercado? Os que demoram três horas em pagamentos no MB quando estão 30 pessoas à espera? Os que andam de metro sem pagar? Os que não deixam gorjeta, nunca? Aqueles que não se levantam para a senhora idosa se sentar? Os que dizem mal do colega de trabalho, ao chefe, pelas costas? Os que não trabalham mas ficam com os louros do nosso trabalho? Os que não pagam multas? Os que não pagam impostos?

Enfim, quem atura este país de chico-espertos? Estou farto... Não há pachorra!!!

Pensamento do dia

Quando andarem na azáfama de Lisboa, cheios de stress, parem por um segundo e olhem o céu... Faz tão bem...

quinta-feira

O burocrata

A burocracia é a sua vida, não consegue viver sem aquele montinho de papeis em cima da sua secretária (que apelida de "o meu templo"). Para preencher um papel, faz uma requisição por escrito para que lhe enviem um formulário de autorização, e depois de autorizado, preenche uma requisição para preencher o papel... E isto é o processo urgente?!?!?!

Nunca se pode fazer absolutamente nada em menos de 3 dias... Porque existem carimbos, autorizações, requisições, um computador (bicho infernal, cheio de teclas e que guarda segredos indesvendáveis...), e muito tempo para pouco trabalho, tem de se encher as horas todas do horário de trabalho... o que seria dele se em 20 minutos resolvesse a papelada toda, depois não tinha nada para fazer... e já não podia dizer que estava muito cansado e tinha de ir beber um cafezito! Sim, porque se há coisa que um borucrata gosta mais do que papeis e requisições, é o belo do cafézinho, na altura mais movimentada do serviço (daí aquela situação engraçada, de quando estamos sozinhos à espera todos os balcões têm gente, e quando estão milhares de pessoas, só funciona um balcão... aposto que também já repararam).

Enfim... burocracias!!!

Problemas

Estou a ter alguns problemas, sobretudo com a secção sondagem... espero que compreendam... Vou tentar resolver tudo o mais rápido possivel...

Pensamento do dia

A burocracia devia ser proíbida nos hospitais...

terça-feira

Atenção

Nova funcionalidade já disponível, os comentários às recomendações da semana estão abertos...

Queridos leitores

Devido a vários pedidos por parte das meninas, vou deixar de exibir na foto do dia, meninas em poses menos próprias e com pouca roupa...

Enfim, se tiverem algo a reivindicar, Força rapazes!!

Escrever um livro; Plantar uma árvore; E ter um filho...

Estou a zeros.

Não plantei a estupida da árvore! Não escrevi a merda do livro; e não tive o puto.

Mas não desisti!!! - lá chegaremos, lá chegaremos - como diz o outro.
A árvore é facil... basta plantar e cuidar dela até estar grandinha e já está! O livro torna-se um pouco mais complicado, sobretudo porque tem de ser bom, livros daqueles que escreve a Margarida Rebelo Pinto, não contam... e o filho... Bom, o filho então, nem se fala, primeiro é preciso encontrar a mãe... o que torna tudo mais complicado.

Enfim, projectos para um futuro não muito longínquo, que tenho a certeza que vou realizar...

Mas qual a importância que eu atribuo a cada um destes projectos?
O filho é sem dúvida o mais importante, é aquele passo que se dá quando se tem finalmente plena consciência do que é responsabilidade, e se tem a certeza de que se quer ter um filho. O livro pressupõe uma capacidade de conhecer o mundo que nos rodeia e de o transmitir aos outros através das palavras, e requer pelo menos uma visão amadurecida da vida. Resta-nos a árvore... Oh, a árvore, esse ser maravilhoso que personifica a ligação que temos com a natureza, que nasce e morre de pé.

Todos estes projectos nos imortalizam, fazem-nos viver para sempre, muito depois de já cá não estarmos eles perduram, transportam o nosso espirito através do tempo e projectam-nos no futuro...

Outra coisa, que não referi, também nos imortaliza e nos tranporta para o futuro, são as pessoas que amamos, e que nos amam de volta. Nos seus corações também vivemos para sempre. Faz-me pensar que vale a pena amar alguém!!!

E vocês? O que acham?

Pensamento do dia

Sempre que na vida tiveres de escolher um caminho, escolhe com o coração...

segunda-feira

Da dificuldade das boas acções e da sua razão de ser

Praticar boas acções é sem dúvida mais dificil do que praticar o mal. Porquê?

Praticar uma boa acção normalmente pressupôe que se faz alguma coisa em prol de outros, sacrificando um pouco de nós. Aí surge o problema. O ser humano é um animal, embora racional, mantém uma parte instintiva. O instinto mais forte é o da sobrevivência, o que torna complicado ao homem, gastar as suas energias com os outros, e o impele para aplicar toda a sua capacidade na sua sobrevivência. Eis a base do egoísmo.

Podemos então afirmar que o homem é egoísta por natureza. No entanto esse egoísmo pode ter uma vertente positiva, quando aliado ao bem. Quando o ser humano retira prazer do facto de ajudar o próximo, e faz desse acto um acto de egoísmo, ajudando porque isso o faz sentir bem, não está a trair a sua natureza e no entanto está a ser bom. É dessa bondade natural, proveniente de tal característica inerente ao homem (o egoísmo) que eu falo. Podemos confiar no ser humano para ser ser humano, podemos ter a certeza de que se vai portar como tal, pois essa é a sua natureza.

Ou seja, o altruísmo é uma forma de egoísmo, e é aquilo que torna o ser humano bom, por natureza.

Senão porque razão nos pesaria a consciência quando fazemos algo mau?

Desafio

Vejo que pouca gente respondeu ao meu desafio de indicar alguma personalidade da vida pública portuguesa que, nos dias que correm, valha a pena admirar.

Não é facil, pois não? É como eu digo. Ainda ontem vi um pedaço do programa do Herman, e o convidado era aquele Castelo Branco, que ao ser entrevistado, mandou calinada atrás de calinada, só dizia merda. E este tipo de pessoas têm destaque na nossa sociedade.

Quanto à sociedade em si, eu não me tentava desculpar com o facto de ser importada dos USA. O que tenho pena é que tenha sido importada. E implementada... a culpa é toda nossa!!! Nós é que queremos assim. Isso é que é de lamentar!

Infelizmente é o que temos, apenas podemos tentar fazer diferente no nosso pequeno mundinho... E esperar que tudo dê uma grande volta.

Eu continuo a acreditar que o ser humano é bom por natureza... É uma cena minha, enfim!

Pensamento do dia

Não faças amanhã aquilo que podes deixar para depois de amanhã...

domingo

Cinema

Fui ver dois filmes que adorei esta semana, o "Piratas das caraíbas" e o "Identidade misteriosa" e aconselho os dois, cada um no seu género, são muito bons.

O Jonnhy Depp está genial como pirata. Para mim o melhor pirata da história do cinema até hoje...

No "Identidade misteriosa" além do bonito desempenho da Amanda Peet, temos uma parafrenália de excelentes actores, numa história que agradará a quem gosta de suspense... Muito fixe!

Vão ver, vale a pena.

Pensamento do dia

Muitas vezes a imensa capacidade de sonhar equivale à incapacidade de realizar.

sexta-feira

Heróis

Todos nós temos heróis. Mais que não seja os nossos pais. Mas afinal de que são feitos os heróis hoje em dia??? Quem podemos, nos dias que correm, verdadeiramente admirar?

Jogadores de futebol? Socialites? Jet-set? Politicos? Actores? Quem são as referências do povo português???

Será que admiramos aqueles que vencem na vida? Os que têm sucesso? Parece-me que, hoje em dia, basta ter sucesso para ser uma referência... O que é feito dos príncipios? Das convicções? Esta sociedade virada para a competição ( modelo importado dos USA ) renúncia aos príncipios em favor do sucesso a qualquer preço. Admiramos o estatuto, não o carácter. Algo vai muito mal.

Deixo-vos o desafio... Digam-me quem vale a pena admirar nos dias que correm...?

Pensamento do dia

Saber estar na vida, não é dizer a tudo que sim, é saber quando dizer que não...

quarta-feira

Pensamento do dia

A vida é tão inevitável quanto a morte...

terça-feira

Do final dos exames e da influência que tem em mim...

Finalmente acabou o martírio dos exames, e agora tenho um bocadinho de férias para curtir, antes de chegarem as notas... Uma é incógnita a outra é para o vinte!!!

É tão bom chegar ao fim com a noção de dever cumprido, mesmo que fique uma cadeira, e se ficar só fica uma, foi bom. Valeu a pena o esforço. Para o mês que vem há mais! Não posso deixar de pensar que até me apeteçe voltar as aulas... Finalmente no segundo ano!!! É desta que é sem parar!!!

Um abraço a todos os meus amigos, obrigado por existirem!!!

Pensamento do dia

Correu-me tudo tão bem hoje...

segunda-feira

Das subtilezas da vida e do seu efeito nas pessoas

Esta vida está cheia de subtilezas... Sobretudo quando tentamos decifrar a disposição das pessoas. Como interpretar o olhar distante? O bocejo inoportuno? O desvio da conversa? A piada facil? O sorriso silêncioso? São tantos os sinais que transmitimos mesmo quando não queremos transmitir nenhum sinal...

- O que tens?
- Nada.

- Passa-se alguma coisa?
- Estou cansado.

- Em que é que estas a pensar?
- Em nada.

A frieza das respostas arrefece o calor da preocupação, e a vida continua, até que finalmente:

- Tenho estado a pensar...
- Então?
- Tenho aqui um problema...

E depois o problema surge, normalmente de um só jorro, daquele rosto fechado, carrancudo. Não é facil prever este tipo de situação, mas as subtilezas estão lá. Elas estão lá e só precisamos de as interpretar. Mas desenganem-se aqueles que julgam que é facil... Os desabafos só saem em determinadas circunstâncias, muito particulares, e à força de estarem durante tanto tempo comprimidos, quando saem, saem disparados. Com uma força brutal, e normalmente deixam quem os ouve de boca aberta.
Resta a questão fulcral: Como interpretar as subtilezas? Como vamos saber distinguir o cansaço verdadeiro do verdadeiro problema; O olhar distante da proximidade do problema? Não vamos. Resta-nos esperar e mantermo-nos atentos às pessoas, porque quando elas quiserem falar, elas falam, e a marca dos verdadeiros amigos é estar lá, disponível para ouvir. Verdadeiramente infeliz é aquele que não tem ninguém que o oiça.

Pensamento do dia

Não faças a pergunta se sabes que não vais gostar da resposta...

domingo

Eu sou assim. ACHO!

Bonito por dentro, enorme por fora.
Sozinho por dentro, alegre por fora.
Triste por dentro, sempre acompanhado.
Escondido por dentro, Extrovertido.

Como?
Não sei.
Apenas sou, na esperança de fazer equivaler os dois pratos da balança... por fora e por dentro. Acho que é essa vã esperança que me faz continuar... Lutar todos os dias contra a vontade de me fechar no meu mundo e não voltar a soltar um único pio cá para fora, na tentativa de fazer com que me esqueçam, e tudo desapareça.
Quem sabe como sou? eu não sei certamente, apenas tenho uma ideia, seria tão bom que os outros conseguissem ser verdadeiros quando nos descrevem. Mas como podem? como, se apenas podem descrever o que faço e nunca o que sinto...? nem eu posso. Quem é que consegue descrever o que sente. As palavras não chegam, e os gestos ficam aquém!!!

Sou feliz? será que sou?
Acho que sou como um ponto de interrogação. Uma dúvida. Sim. Sou uma dúvida permanente que se questiona a si própria, apenas para encontrar outra dúvida na resposta.

Acho que sou feliz... ... ... porque quero!!! então podemos ser todos... ... ... Basta querer!

Pensamento do dia

A experiência conta muito na vida... Ouve os mais velhos!!!

As minhas desculpas

Ontem o meu blog ficou fora de serviço, daí não haver nenhuma novidade... nem eu conseguia aceder... Sorry. :o)

sexta-feira

Da influência das estrelas cadentes nos desejos das pessoas...

Eu uma vez vi uma estrela cadente. Caiu mesmo á frente dos meus olhos, riscou a noite a uma velocidade tremenda e apagou-se mesmo antes de chegar á linha do horizonte. Então pedi um desejo. E confiei. Toda a gente sabe que quando se pede um desejo a uma estrela cadente, esse desejo realiza-se. Não é? Fiquei cheio de esperança, cheio de força. Nos tempos mais próximos aguardei com ansiedade a realização do meu desejo, e mesmo quando ao fim de uns meses ainda nada tinha acontecido, continuei cheio de esperança... Mas o tempo foi passando, e a esperança foi-se apagando, tal como a estrela ao atingir o horizonte. E tudo continuava na mesma. O desejo nunca se realizou!!!

Não acredito em estrelas cadentes.

Quero que as estrelas cadentes vão á merda!!!

Não gosto de estrelas cadentes, e não tenho mais desejos, pronto! Mas que desatino! Um gajo acredita e tratam-nos assim. Para a próxima fecho os olhos.

Era tão bom que pudessemos pedir um desejo a uma estrela, era tão simples a vida. Mas pelos vistos as estrelas não estão para aí viradas... Ainda bem. Uma coisa que aprendi, é que não vale a pena pedir um desejo a uma estrela e ficar á espera que se realize. Temos de correr atrás do desejo, e não deixar que se apague como a estrela cadente. Foi mesmo isso que aprendi, como a estrela, os desejos podem muitas vezes ser fugazes, e desejos fugazes nunca se realizam. Os nossos desejos têm de ser como uma estrela, mas não uma estrela cadente.

Têm de nascer de uma supernova e viver para sempre!!!

Pensamento do dia

Aproveita todos os bons momentos da vida, o futuro é agora!!!

os..cinismos..

vale a pena ter idéias definidas sobre o/os cinismo/os; em primeiro lugar o que é?
segundo a grande enciclopédia portuguesa e brasileira : escola filosófica dos cínicos; em " fig": desvergonha, descaramento; Aquilino Ribeiro, por exemplo afirma, no - MARIA BENIGNA - " Emilio não se detém com problemas de honra, catedrático em todos os cinismos...". Continuando na leitura da enciclopédia. CÍNICO - diz-se de uma seita de filósofos que residiam em Cinosargo, perto de Atenas; foi fundada por Antístenes; no campo da Ética ( que é o que interessa aqui e agora ) « a virtude é o único bem e o vício o único mal ». Mas qual era a virtude? para esta corrente filosófica - « vigiar-se a si próprio, NÃO DEPENDER DE NENHUMA NECESSIDADE MATERIAL E ESPIRITUAL». (De toda esta conversa é preciso reter esta ultima frase).
Compondo agora um pouco mais a imagem, vamos buscar à medicina o que é um espasmo cínico - movimento convulsivo dos músculos da face, que produz um afastamento dos lábios, deixando ver os dentes como os de um cão irritado - .
Neste momento dispomos de vários caminhos para construirmos nós próprios a nossa definição de... cinismos...:
... Dizemos com a boca o cont..´rario do que pensamos...
... Odiamos com o coração e ..sorrimos com os olhos...
... Somos da ONG dos "direitos humanos"... e consumimos "coca" em grupo....
... Somos uns gajos porreiros mas.. riscamos a porta do carro do parvalhão do vizinho...
Todos os dias temos direito à raiva, à indiferença, à esperteza saloia e a tudo o resto que nos apeteça ter direito, NÃO DEPENDENTE DE NENHUMA NECESSIDADE MATERIAL E ESPIRITUAL... direito esse a que temos acesso pelo simples facto de existirmos, e sobre o qual não pagamos impostos, para o qual não precisamos de autorização de ninguém, e do qual não é necessário dar satisfações seja a quem for...
E até podemos concluir, se meditarmos sobre o assunto, que não é preciso muito esforço para pertencermos "de alma e coração" à seita dos CÍNICOS. Tenho a dizer que Não gosto DESTA ESCOLA FILOSÓFICA e acho que é altamente prejudicial à saúde, sendo uma das etiologias da úlcera duodenal, da ictericia e da queda do cabelo. Como terapêutica está indicada a leitura de qualquer texto de : Sofia de Mello Breyner, Jorge de Sena, Gabriel Garcia Marquéz, e porque não...para quem aprecie ... Sócrates e Platão! Para alguns talvez Roland Barthes, Alberoni, sei lá...

quinta-feira

Da influência dos raios solares, na disposição das pessoas...

Todos sabemos que o sol faz bem, em quantidades moderadas. Mas há quem diga, que quando acordamos banhados pelo sol acordamos mais bem dispostos. Eu protesto! Tenho por habito acordar bem disposto, é uma coisa que me dá um certo prazer, um novo dia com tanto por descobrir, tanto para conhecer. Alegra-me despertar para um novo dia, todos os dias. No entanto quando acordo banhado pelo sol, tenho alguma dificuldade em ficar tão bem disposto assim. Não me parece que os raios solares tragam essa tal boa disposição! Direi mesmo, que muitas vezes me levanto e fecho o estore para evitar levar com o sol na "tromba"...
Enfim, não devo estar a captar bem as energias, ou então é este bloqueio mental de acreditar pouco nesse tipo de coisas... No fundo acho que é uma questão de fé, quem quiser acreditar que acredite.
Eu cá penso que a disposição é uma questão de escolha, ou se escolhe estar bem disposto, ou não. É essa escolha que diferencia as pessoas. Sim, porque neste mundo há dois tipos de pessoas: As que acordam bem dispostas e as que não acordam bem dispostas, e se repararem bem, aquelas pessoas que não acordam bem dispostas são mais dificeis de agradar, nunca estão completamente satisfeitas, têm mais dificuldade em transmitir alegria. Que fazer? São filosofias diferentes!!!

Defeitos e Virtudes

Porque será tão facil apontar, aos outros, os seus defeitos, e tão dificil apontar-lhes as suas virtudes. Tal como é facil falar das nossas virtudes, e nos custa tanto falar dos nossos defeitos (os sérios! não conta o ressonar...).
Tem a sua piada. Vou tentar fazer isto ao contrário. Vou falar-vos dos meus defeitos... A preguiça. Defeito por vezes fatal, impede-me de fazer tudo aquilo que deveria ser feito, pelo menos em tempo útil. Arruí­na a minha força de vontade, fazendo-me perder uma quantidade incontável de oportunidades na vida, tudo porque não estou para me chatear. Mau, muito mau.
A irresponsabilidade. Um dos piores defeitos que se pode ter, vão por mim, levanta problemas a todos os níveis, sobretudo porque só damos conta dela quando é demasiado tarde. roça a inconsciência, e resulta muitas vezes no desespero das outras pessoas perante a minha atitude. Péssimo.
O esquecimento. O facto de me esquecer com alguma frequência daquilo que é importante para os outros, transmite muitas vezes a ideia de que não me importo, de que me estou nas tintas, traz consigo algumas dificuldades de relacionamento com os outros.
O deixa andar. Este é outro que faz pandilha com a irresponsabilidade, a noção de que tudo se irá resolver, mais cedo ou mais tarde, por vezes sem intrevenção, acarreta consigo um desprendimento em relação as coisas que acontecem na minha vida, que muitos não acham natural. Enfim, terrí­vel defeito.
A falta de força de vontade. Este então é fatal. Está na génese de todos os outros, e é a causa da maioria dos desgostos que tive até hoje. O facto de não conseguir muitas vezes contrariar-me, não me impor a mim próprio, não ter disciplina, nem regra, causa todo o tipo de problemas, a todos os níveis. O pior dos defeitos.

Das virtudes, não falo.

Mas digo como diz a biblia, aquele que não tiver defeitos que atire a primeira pedra!!!

Maldito seja o sol

Pelas ruelas de alfama,
perdido na noite clara,
a luz da lua proclama,
a cor e o brilho da tua cara

e todo o sol da madrugada,
o sol quentinho de agosto,
nesta manhã encantada,
cintila ao tocar o teu rosto...

E toda a luz que erradia,
parece juntar-se nesse olhar,
com tanta cor e fantasia,
que não me deixa mais chorar,
ou sentir que te perdia...

Maldito seja o sol, a lua, o dia
por te trazer tão deslumbrante,
e, nos teus olhos, essa alegria
por me tornar insignificante...

Pensamento do dia

A Grandeza está no Perdão...

quarta-feira

Acordar

Por vezes não é facil acordar e enfrentar a realidade. Sobretudo quando ela nos magoa, quando não nos agrada. Mas a realidade é o que é, não depende de nós, talvez por isso seja tão dura, insensível. Ganhar consciência da realidade é um pouco como acordar do Matrix. De repente aquele mundo que criámos na nossa cabeça desmorona-se e somos confrontados com a frieza do mundo real, talvez sem estarmos preparados... Os amigos tentam sempre, libertar-nos da nossa ilusão. Correndo o risco de se sentirem frustrados, pois quando a nossa "realidade" é tão boa e doce, não queremos ser libertados. Mas é isso que fazem os amigos.

Por vezes, sentem essa obrigação, e sentem-na tão forte, que não conseguem deixar de falar, estrebuchar, gritar até, para nos libertar. É isso que fazem os amigos. Mesmo correndo o risco de estarem enganados, é mesmo esse risco que faz deles os Morpheus desta vida.

Por vezes a nossa "realidade" não está tão distante da verdadeira, mas isso não interessa, porque a intenção também conta, e quem não gosta de saber que os nossos amigos se preocupam connosco. Existe maior prova de amizade, amor?

Pensamento do dia

Segue sempre o teu Coração...

terça-feira

Tu és tu, simplesmente.

Sou o satélite do amor,
a roda viva da paixão,
os batimentos de uma dor,
no estraçalhar de um coração.

e cada vez bato mais forte,
tenho o mundo à flor da pele,
sou mais teimoso que a morte,
e mais enorme que o céu...

e todo o mar não me contém,
e toda a vida não me chega,
sou como a chuva que não vem
enquanto a sede desespera...

sou um naufrágio à beira mar,
um farol apagado no escuro,
a imensa vontade de te encontrar
e atracar num porto seguro...

tu és tu, simplesmente.
E eu Amo-te assim.

A angustia do Aluno antes do Exame

É impressionante, como é parecida com a angustia do guarda-redes antes do penalty... A sensação de que não se pode falhar... de que o resultado final depende daquele momento... e de que está toda a gente a olhar para nós... à espera do nosso erro, o menor deslize e já está. Fomos. Tchau!
Enfim... momentos para mais tarde esquecer, quando for velhinho e me emocionar a olhar para trás provavelmente nem me vou lembrar deste momento, há tantas coisas mais importantes. Mas hoje não. Hoje é o grande dia, o dia do juízo, o dia E (de Exame, claro!).

As borboletas revolvem-me as entranhas, numa sensação que não me é estranha, senti-a no primeiro dia de escola, quando o meu pai e a minha mãe me largaram as mãos e me disseram: - Porque não vais ali, brincar com aqueles meninos? - Eu não queria, como não quero ir agora, brincar com os meninos, os meninos estão diferentes, falam do alto de um púlpito, e decidem o meu futuro, sentados numa secretária gasta, cansada, corrigindo exames, iguais, repetidos, repetindo a mesma rotina e os mesmos comentários... não quero brincar mais. Basta. É a minha vida de que estamos a falar.

Não se brinca com a vida das pessoas. Eu já não sou pequenino, mas não gosto destes meninos!

Pensamento do dia

A única coisa previsivel na vida é a imprevisibilidade das coisas...

segunda-feira

O que fazer...

O que fazer quando as coisas não nos correm bem. Quando os nossos planos vão por água abaixo?

Antes de mais nada, não vale amuar! Amuar é o que fazem os meninos pequeninos quando não conseguem o que querem! Os meninos maiores têm obrigação de lidar com o assunto de outra maneira. Obrigação para com eles próprios, digo, pois quando somos pequeninos até é capaz de resultar, mas na vida real não resulta.
Quando encontramos um obstáculo na vida, só há duas soluções, ou ultrapassa-lo ou voltar para trás. (ficar amuado, á espera que se resolva não é solução, como já referi.)
Chegados ao obstáculo, existem então várias maneiras de o ultrapassar, resolvê-lo, passar ao lado, ignorá-lo e seguir em frente... e todas as outras que possam imaginar. Eu normalmente tento ultrapassar os obstáculos, da minha maneira muito própria. - E tento porquê? - Porquê acho que "desistir é próprio dos fracos" como dizia o meu pai. Para mim voltar para trás também não é solução.

Seguir em frente sempre... pois em frente é que é o caminho. As adversidades são o sal da vida, tudo quanto a torna mais complicada é um desafio. E quanto mais complexo o obstáculo, mais gozo dá ultrapassa-lo... Muitas vezes dizemos que a nossa vida está complicada, quando no fundo nem está. Nós próprios complicamos muitas vezes o que é simples, talvez na ânsia de resolver problemas, ultrapassar obstáculos, porque isso nos faz sentir vivos, uma vida demasiado facil não tem interesse, perde a graça.
Na minha modesta opinião, os problemas e dificuldades que enfrentamos na vida têm a dimensão que lhes quisermos dar. E há sempre solução. Não há impossíveis. A impossíbilidade é um bloqueio mental, é o caminho mais facil.

Quando tudo parecer muito difícil, dá 150%, e se parecer impossível, então esforça-te ao máximo!

A vossa opinião.

Enquanto eu não consigo criar um espaço de sondagem, queria que partilhassem comigo através de mail, (links disponíveis aqui ao lado) aquilo que pensam que deveria ser acrescentado a esta página. (não vale dizer bom-senso, nem juízo...)

Já houve algumas sugestões, mas eu gostava de saber mais opiniões, Obrigado.

Pensamento do dia

Se já tens tudo, então dá alguma coisa...

Adivinha do dia

P:Qual é coisa qual é ela que quanto menos se procura, mais se vê?
R: O amigo.